Tupperware apresenta o "Eco Tupper"

19/03/2019


Para celebrar o Dia Mundial da Água, a marca lança um novo modelo da icônica linha que incentiva o consumidor a beber mais água e preservar o meio ambiente.

Ultimamente fala-se muito sobre o impacto que o uso de canudinhos plásticos tem sobre meio ambiente. Mas não podemos esquecer que, lado a lado a eles, os copos de plástico descartáveis também são vilões à nossa saúde e ao ecossistema.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Tupperware comemora aniversário do Garfield em São Paulo.

No Dia Mundial da Água, a Tupperware, visando a preservação do mundo e o incentivo ao consumo de água para a manutenção da saúde, lança a Eco Tupper Plus Redonda.

O lançamento substitui o uso de cinco copinhos plásticos (750ml) e vem com um ‘medidor’ no verso, sinalizando a quantidade de água que o consumidor já bebeu e o incentivando a ingerir mais para manter o organismo hidratado.

Segundo dados da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos), estima-se que são consumidos, no Brasil, cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia, o que corresponde a 1.500 toneladas de resíduos diariamente.

E, segundo pesquisas da ONU, o plástico representa 80% do lixo no oceano e pode causar a morte de diversas espécies marítimas, que confundem os resíduos plásticos com alimentos e acabam ingerindo-os.

Para reverter essa situação, é preciso colocar em prática o conceito de utilização de produtos duráveis.

Fonte: Redação.

TAGs: