Três dicas para o varejo no Dia dos Pais

28/07/2019


Os lojistas têm nas datas sazonais um apoio para aquecer as vendas, seja no e-commerce ou na loja física.

dia dos pais varejoA busca por presentes é sempre um fator positivo, e, no Dia dos Pais, não poderia ser diferente, já que é uma das principais datas comerciais do ano.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

O Dia dos Pais vem crescendo ano a ano. Em 2018, as vendas foram as melhores dos últimos seis anos, e, no e-commerce, perdeu apenas para o Dia das Mães, segundo dados coletados pelo Think With Google.

Para 2019, a expectativa é que 38% dos consumidores gastem mais em comparação ao ano passado. Uma oportunidade real de aumentar as vendas.

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Portanto, deixe seu negócio bem preparado para essa reta final. Para isso, confira essas dicas de especialistas em e-commerce, marketing e atendimento:

Investir em marketing digital: Como a data tem forte apelo no mercado, não deixe de pensar campanhas e estratégias que conversem diretamente com esse público para melhorar os resultados. Para Fabrício Macias, CEO e fundador da Macfor, consultoria de marketing digital de alta performance, é preciso definir as melhores estratégias de marketing digital e off-line, utilizando a inteligência de dados para alcançar os melhores resultados em tráfego, leads, vendas e conversões para a marca.

Apostar na Experiência do Consumidor: Nada melhor do que atender às expectativas do cliente, mostrando onde encontrar o produto que procura. Para melhorar a experiência on-line-to-off-line e reduzir o bate perna de loja em loja (física e virtual) em busca dos mais diferentes itens, Fernando Farias, CEO da Gofind, indica o uso da tecnologia, como um localizador de produtos baseado em machine learning, para mostrar quais são os pontos de venda mais próximos do cliente que possuem determinado produto em estoque, potencializando as vendas.

Inteligência Artificial: Os robôs de atendimento podem ser grandes aliados no relacionamento com o consumidor, diminuindo o abandono de carrinho. Para Cassiano Maschio, diretor-comercial da Inbenta, o robô precisa estar preparado e treinado para atender ao consumidor, ajudando a solucionar as dúvidas dos clientes e auxiliar no processo de venda e satisfação. É uma excelente oportunidade para rever os conteúdos que já tem, além de questões de antigos consumidores e prever possíveis questionamentos referentes à data.

Fonte: Redação.

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