Snacks da Mondeléz chegam aos aplicativos de carona

22/05/2019


Idealizado e promovido pela startup Numenu, novo serviço já está disponível em 1.000 carros na cidade de São Paulo.

mondelez logoVocê sabia que 20% dos usuários de aplicativos de carona solicitam paradas em algum estabelecimento comercial durante a corrida?

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O dado é de uma pesquisa realizada pela startup Numenu, que oferece serviços de bordo nesses carros. E com o propósito de se aproximar cada vez mais do consumidor, a Mondeléz Brasil identificou uma oportunidade para um novo e diferenciado canal de vendas para algumas de suas marcas icônicas.

Assim, uma parceria exclusiva entre as duas empresas chega para facilitar a vida de quem precisa fazer um “pit stop” para “enganar a fome”.

A partir de agora, viagens realizadas pela 99, Uber e Cabify, em carros que contam com a plataforma na cidade de São Paulo, ganham a companhia de Trident, Sonho de Valsa, Halls, Club Social Crostini, Oreo e Bis Xtra.

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Inicialmente, mil carros da Capital paulista disponibilizam a comodidade. Maximiliano Diaz, gerente de Inovação em Biscoitos da Mondeléz Brasil, destaca o pioneirismo da companhia e enxerga na parceria um novo canal repleto de possibilidades.

“Nós queremos estar onde o consumidor está. Hoje, somente a Uber tem 150 mil carros em São Paulo. Há, portanto, uma janela de oportunidades para acelerarmos as adesões e a visibilidade da plataforma e alcançarmos novos pontos de venda na cidade. E o melhor: pertinho do consumidor, entregando praticidade e facilidade de acesso a marcas amadas pelos brasileiros.”, diz.

Há mais de cinco anos, a Mondeléz Brasil vem trabalhando com startups que estão começando ou já estão estabelecidas. A empresa segue na busca por novas parcerias com startups de diferentes portes, incubando projetos diversos e testando novos mercados. E foi justamente esse diferencial que a atraiu a investir na Numenu.

O potencial do modelo de negócio do serviço é grande. Por isso, outro objetivo da parceria é alavancar o crescimento da startup, por meio das marcas Mondeléz Brasil, tão amadas pelos brasileiros, entregando confiança aos consumidores. “Queremos ajudar a plataforma da Numenu a crescer para estarmos onde quer que o consumidor esteja.”, reforça Diaz.

Como funciona

Tudo funciona de forma simples e prática. O motorista instala o kit, enquanto o passageiro só precisa acessar pelo celular o aplicativo, escolher o produto que deseja, realizar o pagamento on-line e retirar o snack diretamente com o condutor.

Renda extra para o motorista

Além de facilitar a vida dos consumidores, a novidade atende uma demanda de 80% dos motoristas, segundo pesquisa da própria Numenu, por novas oportunidades de negócios, a fim de incrementarem suas rendas.

“Apenas no curto tempo em que estamos atuando com o projeto-piloto, já identificamos uma melhora considerável no rendimento dos motoristas. Já os clientes percebem a novidade como uma experiência agradável e inovadora, o que acaba gerando notas maiores para os profissionais.”, explica Rafael Freitas, idealizador e fundador da Numenu, uma das 100 startups mais promissoras de 2019, segundo a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

“A aceitação do público está acima das expectativas. Temos detectado muitas reações espontâneas e positivas por parte dos consumidores, que estão, inclusive, atribuindo as melhores notas para esses carros.”, ressalta Diaz.

O contrato é diretamente com os motoristas e não com as empresas de aplicativos de carona. A estratégia de aquisição de novos motoristas parceiros é atraente: os motoristas parceiros da Numenu são estimulados a indicarem novos membros para o serviço.

A cada condutor indicado que fechar parceria com a Numenu, o parceiro que fez a indicação recebe 25 reais.

Fonte: Redação.

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