Três em cada 10 pessoas no Brasil têm dentes sensíveis. Para elas, ingerir comidas e bebidas geladas, quentes ou até doces é um grande desconforto.
 

Sensodyne lança creme dental com tecnologia de maior espumação

17/11/2017

Três em cada 10 pessoas no Brasil têm dentes sensíveis. Para elas, ingerir comidas e bebidas geladas, quentes ou até doces é um grande desconforto.

É o que aponta pesquisa nacional encomendada pela marca Sensodyne ao instituto de pesquisa Kantar TNS, que destaca também que a sensibilidade é um dos maiores problemas de saúde oral do Brasil. Para a dentista Dra. Thais Azevedo (CRO nº 351314/RJ), o que falta muitas vezes é informação sobre saúde oral. Ela afirma que há diversos motivos para justificar essa alta incidência no Brasil.

“Hábitos como a ingestão de frutas ácidas estão entre os desencadeadores do problema. No entanto, evitar comer frutas e outros alimentos e bebidas não é a melhor forma de combater a sensibilidade. É importante escolher produtos adequados para tratar e prevenir a sensibilidade e, assim, manter não apenas a saúde bucal, mas o prazer de comer aquilo que gostamos”, recomenda Dra. Thais. De acordo com a pesquisa, metade dos entrevistados com sensibilidade procurou um dentista e 51% deles foram indicados a utilizar um creme dental para sensibilidade.

Atenta aos desafios da população brasileira em lidar com a sensibilidade dos dentes, Sensodyne, uma das principais marcas da GSK Consumer Healthcare e líder mundial em produtos para dentes sensíveis, acaba de lançar o creme dental Sensodyne Limpeza Profunda, que possui uma inovação tecnológica de maior espumação e um duradouro frescor de hortelã.

Sensodyne Limpeza Profunda é um creme dental de uso diário e surge como mais uma ferramenta para combater a sensibilidade. O novo produto, que contém como princípio ativo o nitrato de potássio em sua fórmula, atua na parte interna do dente, ajudando a acalmar os nervos expostos e promovendo proteção duradoura, com escovação diária duas vezes ao dia, contra a dor da sensibilidade.

Além do creme dental, a GSK também lança a escova de dentes Limpeza Profunda, outro item fundamental para os cuidados adequados da saúde da boca - que conta com cerdas extra macias que promovem uma limpeza suave em áreas de difícil alcance e evitam a retração gengival, uma das principais causas de sensibilidade nos dentes. 


Fonte:: Redação