Samsung é uma das marcas mais influentes entre os brasileiros

01/04/2019


Empresa avançou uma posição em 2018 e ocupa agora a vice-liderança da pesquisa.

A Samsung conquistou a segunda colocação entre as marcas mais influentes entre os brasileiros, de acordo com a pesquisa Ipsos “The Most Influential Brands”, ficando atrás apenas do Google. Em 2017, a empresa havia ficado no terceiro lugar.

Leia também: Samsung apresenta nos EUA a nova linha Galaxy S.

"Na Samsung, trabalhamos diariamente para trazer inovações que sejam significativas para a vida das pessoas. Esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo. É uma honra poder contar com a confiança e respeito dos brasileiros.", afirma Loredana Sarcinella, diretora Sênior de Marketing da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A pesquisa “The Most Influential Brands” avalia as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. O estudo analisa também como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, medindo o impacto destas marcas na vida dos entrevistados, além de entender se fazem parte do cotidiano dos consumidores.

A pesquisa ajuda a compreender como cinco dimensões (Liderança & Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento) estão relacionadas com esta influência. Foram entrevistadas 1.030 pessoas por meio de painel on-line, entre 23 de novembro e 17 de dezembro de 2018.

Fonte: Redação.

TAGs: