Neutrox passa a utilizar o plástico verde

17/05/2018


Neutrox, marca especialista em hidratação capilar, acredita que as coisas boas da vida, como praticar esportes ao ar livre ou estar em contato com a natureza, merecem ser cada vez mais valorizadas.

Prova disso é que a marca é uma das patrocinadoras do surfe feminino que depende diretamente da natureza, tornando-se cada vez mais consciente e preocupada com sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Por isso, a marca resolveu renovar suas embalagens, passando a produzi-las com o 'Plástico Verde I’m green' da Braskem, primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo. 

Mais sustentável, este plástico se diferencia por ser de fonte renovável (cana-de-açúcar) e capturar 3,09 toneladas de CO2 a cada tonelada de plástico verde produzido.

No processo de produção do plástico verde, da cana-de-açúcar até a resina, ocorre a absorção do gás carbônico. Esse gás é um dos principais causadores do efeito estufa, e como o Plástico Verde não se degrada, esse CO2 permanece fixado na embalagem durante todo o ciclo de vida do plástico.

Com essa iniciativa, um ano de produção de produtos Neutrox deixará de emitir mais de mil toneladas de CO2, o equivalente a um carro dando mais de 190 voltas em volta do equador.

A fórmula de hidratação poderosa que só Neutrox proporciona continuará a mesma, a única mudança será o plástico das embalagens com o selo I’m green da Braskem, além do QR Code, que explica todo o processo de produção do plástico verde.

Essa é apenas a primeira iniciativa da marca para se tornar cada vez mais sustentável.

Fonte: Redação Promoview.