Natura estuda compra da Avon

25/03/2019


Empresa brasileira pode comprar o negócio da concorrente na América do Norte.

A fabricante de cosméticos Natura informou na sexta-feira (22/03) que negocia um acordo com a Avon, após notícias veiculadas na mídia de que a empresa brasileira estaria interessada nas operações da concorrente.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Natura é a 15ª empresa mais sustentável do mundo.

Leia também: Avon coloca em ação a #Stand4her.

"A companhia confirma que vem mantendo discussões com a Avon Products a respeito de potencial transação envolvendo ambas as companhias.", disse a Natura em comunicado enviado em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Uma fonte com conhecimento do assunto disse que as discussões estão em andamento há alguns meses e Goldman Sachs está trabalhando com a Avon, e o UBS está representando a Natura nas negociações. Goldman e o UBS não comentaram imediatamente.

As negociações ocorrem quase dois anos após a Natura anunciar a compra de 100% da marca britânica The Body Shop, em acordo firmado em julho de 2017, com a francesa L'Oreal por 1 bilhão de euros ação da Natura caiu 7,8%. Enquanto isso, os papéis da Avon negociados em Nova York subiram 10%.

Segundo reportagem do WSJ, citando fonte familiarizada com o assunto, os diretores da Avon discutem uma venda para a Natura e as conversas incluem que a rival compraria o negócio da Avon na América do Norte, além da operação listada em bolsa.

"Nunca comentamos sobre esse tipo de especulação.", disse a porta-voz da Avon à Reuters por e-mail.

Ainda de acordo com o WSJ, as negociações são preliminares e podem não resultar em um acordo.

Fonte: Redação.

TAGs: