Maya Gabeira se transforma em Barbie

17/03/2019


Marca antecipa seus lançamentos para 2019 e apresenta a surfista como a primeira brasileira a fazer parte do programa Mulheres Inspiradoras.

A boneca mais famosa do mundo completará 60 anos no dia 9 de março. Criada por Ruth Handler em 1959, Barbie tem hoje 99% de reconhecimento de marca globalmente, 58 milhões de bonecas vendidas anualmente em 150 países e continua propagando seu propósito de inspirar o potencial ilimitado de cada garota e ser a boneca mais diversificada do mercado.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Nova linha da Barbie exalta a diversidade.

De princesa a astronauta, não há barreira que a Barbie não tenha ultrapassado. E para celebrar seus 60 anos de história, a marca apresentará a maior coleção de bonecas de Mulheres Inspiradoras homenageando mulheres do mundo inteiro que mostram às garotas que elas podem ser tudo que quiserem.

Mais de 20 mulheres serão presenteadas com uma boneca única e feita à sua semelhança. Maya Gabeira - a maior surfista de ondas gigantes do Brasil, que entrou para o Guinness Book em 2018 após surfar uma onda de 20,7 metros e se tornou a primeira mulher a surfar uma onda ilimitada – será a primeira brasileira a receber a maior homenagem da marca.

Além disso, Barbie relança algumas das suas bonecas da linha de profissões mais icônicas como a astronauta, bombeira, atleta, jornalista, candidata e pilota de avião.

Já a coleção Barbie Fashionistas 2019 – linha de bonecas mais diversificada e inclusiva do mercado – irá lançar bonecas com diferentes tons de pele, mais estilos cabelo, novos tipos de corpo (Barbie com um busto menor, uma cintura menos definida e braços mais definidos) e bonecas que representam deficiências físicas, como uma Barbie em uma cadeira de rodas e uma boneca com perna prostética.

Desde 2018 a marca está financiando pesquisas para seu projeto chamado Brecha do Sonho, uma iniciativa global para conscientização sobre os fatores limitantes que impedem meninas ao redor do mundo de atingirem seu potencial máximo. O estudo tem como objetivo alavancar as plataformas globais de Barbie para a conscientização sobre fatores que limitam e impedem meninas de atingirem seu potencial.

"Por 60 anos, Barbie tem inspirado gerações e mostrado diferentes opções para meninas. Com mais de 200 carreiras, seis candidaturas à presidência e uma viagem à lua antes mesmo de Neil Armstrong, Barbie continua evoluindo para ser um modelo relevante para todas as idades.”, afirma Lisa McKnight, vice-presidente sênior e gerente-geral de Barbie.

Para 2019, a marca continuará evoluindo para ser relevante para crianças e suas famílias, além de se estabelecer como a principal marca de empoderamento para a próxima geração.

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: