Havaianas instala tapume interativo no Iguatemi

14/10/2019


Marca inova ao aplicar tecnologia de reconhecimento de imagem em painel para permitir a compra de produtos usando o celular.

A sensação de chegar em sua loja preferida no shopping e encontrá-la em reforma é para lá de triste. Mas a Havaianas inovou mais uma vez para não decepcionar seus fãs que forem ao Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Havaianas mostra a inovação do varejo na Califórnia.

Enquanto renova sua loja e prepara mil novidades para seus clientes, a Havaianas garante não deixar quem for à loja desamparado. A marca instalou um tapume interativo assinado pelo artista Pirecco, que permite que o cliente compre produtos da marca pelo celular ao interagir com a arte, e receba em casa.

"É uma tecnologia muito prática e simples de usar. Basta acessar o QR code impresso no tapume ou o site e seguir as instruções para explorar diferentes estampas e produtos inseridos na arte. O usuário captura com o celular o trecho da ilustração que mais gosta e o sistema de inteligência artificial, por meio de reconhecimento de imagem, direciona o cliente para um produto ou estampa associada àquela imagem.", explica Fernanda Romano, diretora global de Marketing da Alpargatas.

A ação de marketing digital integra o projeto ArtBy. Com ele, Havaianas busca artistas que têm o DNA da marca em cada detalhe do seu traço. "Na internet, no celular ou no tapume da loja em construção, os clientes encontram o nosso mundo pelo olhar do artista trazendo beleza, interatividade e irreverência do jeitinho mais Havaianas possível. O Pirecco, que é um superartista brasileiro reconhecido internacionalmente, foi o escolhido para essa ação.", comenta Fernanda.

A Havaianas já fez uso dessa tecnologia em uma ação em junho em Venice Beach, Califórnia. Nesta ocasião, a marca convidou o artista Buff Monster para desenvolver uma passarela interativa num dos pontos mais turísticos da região. Ao andar pela passarela usuários interagiam com a arte e podiam comprar produtos usando apenas o celular.

Fonte: Redação.

TAGs: havaianas marketing-digital ponto-de-venda