Produtos

Ford KA e Mustang são eleitos "Compras do Ano 2019"

Com mudanças no motor, câmbio, equipamentos e a nova versão FreeStyle, o Ka venceu na categoria de <em>hatches </em>compactos.

Com mudanças no motor, câmbio, equipamentos e a nova versão FreeStyle, o Ka venceu na categoria de hatches compactos.

O Ford Ka foi eleito “Compra do Ano 2019” da revista Motor Show na categoria de hatches compactos, uma das mais concorridas da premiação, entre 12 concorrentes.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Este foi o quinto ano da eleição, que analisou quesitos como qualidade, inovação, dirigibilidade e posicionamento de mercado dos 140 carros com lançamento ou modificações técnicas relevantes nos últimos dois anos no Brasil.

A chegada do Ka 2019 com mudanças importantes na oferta de motorização, câmbio e equipamentos, além da nova versão FreeStyle com suspensão elevada e estilo esportivo, consolidou a posição do modelo entre os mais vendidos do mercado brasileiro.

Uma das principais qualidades destacadas na avaliação do hatch da Ford foi a motorização. Além do bom 1.0 tricilíndrico na opção de entrada da gama, ele surpreendeu pela adoção do 1.5 Ti-VCT de três cilindros, que despeja 136 cv de potência. “Assim, tornou-se o hatch compacto mais potente do Brasil, à frente até de modelos turbo”, afirma a publicação.

Outras cartadas inteligentes “Que mostram a atenção que a Ford tem dado às opiniões do consumidor”, segundo os editores, estão na adoção do câmbio automático de seis marchas e da opção da central multimídia Sync 3 desde a versão 1.0 SE Plus.

O Ford Ka é oferecido em dez versões: 1.0 com câmbio manual (S, SE e SE Plus); 1.5 com câmbio manual (SE, SE Plus e FreeStyle); e 1.5 com câmbio automático (SE, SE Plus, FreeStyle e Titanium).

Mustang

Na categoria de esportivos, o título de “Compra do Ano 2019” foi para o Ford Mustang, somando mais um reconhecimento à sua galeria.

Com 15 prêmios conquistados no ano do seu lançamento, o “muscle car” se tornou o maior vencedor da indústria.