Fiat fecha parceria com a marca de café italiana illy

23/12/2019


Concessionárias poderão adotar a cafeteria em conjunto com espaço de coworking.

Com a nova identidade visual de suas concessionárias, a Fiat está começando um novo capítulo em sua história.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Poesia e poeira na nova campanha do Fiat Toro.

A ideia é trazer, principalmente, uma melhor jornada para o cliente por meio de uma melhor experiência não só ao dirigir os carros da marca, mas também no momento da pesquisa, compra e no pós-vendas.

A italianidade tem forte presença nessa nova fase da marca e uma das formas de se apresentar é por meio da parceria firmada entre a Fiat e a illycaffè, líder global em café de alta qualidade e cultivado de maneira sustentável fundada na Itália há mais de 80 anos.

“Nosso objetivo é a melhoria da experiência do cliente no ponto de venda de forma geral. Assim, aproveitamos a sinergia entre as paixões em comum dos brasileiros e italianos pelos automóveis e pelo café. Unimos nossas marcas com a mesma origem em uma parceria inédita, que se concretiza na rede de concessionários. Temos certeza de que essa iniciativa vai surpreender nossos clientes, que poderão se encantar com o design italiano de nossos carros, com o cuidado que oferecemos no atendimento e nos serviços, além de, claro, com o café super exclusivo que será oferecido a cada um deles.”, comenta Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor-comercial da Fiat no Brasil

A partir do início da parceria, firmada recentemente, toda concessionária que implantar a nova identidade visual poderá também contar com uma cafeteria illy junto a um espaço de coworking.

Assim, o cliente poderá usar a unidade para pesquisar, comprar e fazer a manutenção de seu carro e ainda como local de trabalho enquanto degusta um café expresso. Isso já acontece na concessionária do Grupo SIM, de Valinhos (SP), primeira com a nova identidade visual da Fiat. 

“Essa parceria chega no momento certo para nós. Depois de 10 anos desenvolvendo o mercado nas grandes cidades, agora queremos aumentar nossa capilaridade e atingir as cidades longe dos grandes centros. Esse acordo com a Fiat, que possui mais de 500 concessionárias em todo o País, poderia definitivamente nos ajudar a mudar os caminhos de nossa marca aqui.”, afirma Frederico Canepa, diretor-geral da Illy no Brasil.

 

Fonte: Redação.

TAGs: Comércio fiat ponto-de-venda