Confira o início das comemorações dos 40 anos de Melissa

09/05/2019


Produto inspirado no início da história do Grupo Grendene e campanha assinada pelo artista Pol Kurucz abrem as celebrações, que vão até outubro.

melissa logoSe a vida começa aos 40, Melissa está pronta para escrever novos capítulos incríveis. A marca de calçados e acessórios chega a quatro décadas de história cheia de novidades para celebrar.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

A primeira de muitas vem, claro, em forma de produto. Melissa apresenta a dupla Alma e Origem, duo de sapatilha e bolsa com trama e material inspirados nos antigos garrafões de vinho em plástico, do grupo Grendene, que chegaram para substituir as peças até então feitas de vime.

melissa 40 anos

Desde o início, na década de 70, o plástico foi a principal matéria-prima da empresa. Os irmãos Pedro e Alexandre, na cidade gaúcha de Farroupilha, o utilizavam para produzir telas que envolviam garrafões de vinho - tradicionais da região.

Melissa enxerga esse olhar para o passado como uma forma de reinventar o presente e se preparar para o futuro.

A campanha de produtos para os 40 Anos de Melissa tem a assinatura de Pol Kurucz, fotógrafo e videomaker francês, cuja série de imagens "The Normals" acabou de lhe render o título de um dos vencedores do World Photography Awards.

"Futuro Extraordinário" é o nome escolhido para alinhar a visão da marca para esse momento e batiza as atividades que começam em maio e vão até outubro.

"Começamos olhando para nossas bases históricas com o lançamento exclusivo de Alma e Origem, que além de campanha digital, ganha uma instalação criada pelo artista Abidiel Vicente na reabertura da Galeria Melissa em São Paulo, que apresenta um novo projeto para o público (assinado por Houssein Jarouche) no início de maio. Seguimos, mês a mês, com relançamentos de produtos icônicos que prometem mexer com a memória afetiva do público e entregar nossa visão de como eles seriam nos dias de hoje; até outubro, quando apresentamos aos consumidores um novo produto, bastante especial, confeccionado a partir de nossos ideais de futuro.", comenta Raquel Scherer, gerente-geral da Divisão Melissa.

melissa 40 anos

Estão previstas, ainda, ativações interativas que convidam o público a celebrar a nova idade em grandes capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife), além de conteúdos digitais em que serão convocados influenciadores ligados aos temas dos produtos para trazerem suas visões de futuro que a marca idealiza.

"Melissa só existe, há 40 anos, porque é formada por histórias como essa, de pessoa dedicadas, esforçadas, e, acima de tudo, criativas e visionárias. Dos funcionários, aos parceiros e clientes. Cada um dos que construíram os passos da nossa trajetória, ou participaram de forma brilhante dela, chegam aqui conosco e são quem desejamos homenagear com esses dois produtos que abrem nossas comemorações. É para elas, e com elas, que desejamos trilhar os próximos anos.", finaliza Raquel Scherer.

melissa 40 anos
1971, na fábrica da Grendene, os garrafões que inspiram hoje o produto comemorativo.


 

Fonte: Redação.

TAGs: ação-promocional galeria-melissa melissa ponto-de-venda