Produtos

Adidas promete fazer 11 milhões de tênis com plástico dos oceanos

Com os consumidores clamando por produtos ecologicamente corretos, a marca está se preparando para aumentar a produção em 2019.

Com os consumidores clamando por produtos ecologicamente corretos, a marca está se preparando para aumentar a produção em 2019.

Desde 2015, a Adidas está trabalhando em conjunto com os ambientalistas da Parley for the Oceans para criar uma linha de calçados e vestuário usando o plástico que estão nos oceanos.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Corona e Parley se unem para combater o plástico nos oceanos.

Os resíduos são retirados de áreas litorâneas e servem de matéria-prima para o desenvolvimento de produtos da marca que têm sido um sucesso e continuam crescendo.

“Com produtos Adidas feitos de plástico reciclado, oferecemos aos nossos consumidores um real valor agregado, além da aparência, funcionalidade e qualidade, porque cada sapato é uma pequena contribuição para a preservação de nossos oceanos.”, disse Eric Liedtke, membro do conselho executivo da Adidas.

“Depois de um milhão de pares de calçados produzidos em 2017, cinco milhões em 2018, planejamos produzir onze milhões de pares de calçados contendo plástico oceânico reciclado em 2019.”, declara Eric.

Além de calçados, a Adidas também está em parceria com estilistas como Stella McCartney para criar roupas esportivas elegantes e sustentáveis. E a iniciativa não para por aí, porque a ideia sustentável está ativa em todo o processo de fabricação e nos escritórios da Adidas.

Na fabricação, a Adidas se concentra no uso de materiais sustentáveis, na redução de emissões de CO2 e na prevenção de resíduos. Eles estimam que, em 2018, conseguiram economizar 40 toneladas de resíduos plásticos em seus escritórios, lojas de varejo, armazéns e centros de distribuição, buscando soluções mais sustentáveis.

Embora a Adidas admita que não é possível se livrar de todo plástico, eles tentam compensar esses usos. Eles doaram 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,7 milhão) para o Fashion for Good, uma plataforma de moda sustentável, com a intenção de contrabalançar o impacto ambiental de seu uso de plástico.

Ao intensificar essa ideia, a Adidas está liderando o caminho para outras empresas de moda inovarem no uso de materiais e examinarem suas próprias práticas para tornar nosso planeta um lugar melhor.