São Paulo - A Vans lançou uma nova coleção na virada de maio para junho, celebrando a ocasião com um show surpresa na Avenida Paulista, em São Paulo: recebendo a linha Old Skool LX, a marca chamou a banda de rock Black Pantera e a rapper Stephaine para uma apresentação conjunta no coração financeiro da cidade.
O show foi realizado dentro da loja da Vans no Conjunto Nacional, próximo à Rua Augusta. A banda, que é formada exclusivamente por membros negros, deriva seu nome do reconhecido partido revolucionário dos Panteras Negras, nos EUA, e têm forte identificação com a pegada de cultura urbana da marca.
Show surpresa da Vans remete a coleção que valoriza estilos musicais entre os anos 1970 e 2010
A escolha do Black Pantera e de Stephaine não foi feita aleatoriamente: a coleção Old Skool LX da Vans tem um apreço muito forte pela cultura musical vivida entre os anos 1970 e 2010, com design mais rígido.
Mais além, o show surpresa da Vans viu a marca vestir os cantores com itens da nova coleção: “começamos a tocar rock vendo nossos ídolos usando Vans! Receber esse convite e ter o Black Pantera aliado a essa marca que é tão representativa, significa muito para nós”, exalta Chaene Gama, um dos integrantes da banda que também tocará no The Town deste ano..
Stephaine também não deixou de exaltar a marca: “esse show foi histórico porque levamos nossa música para o centro da cidade com a visão da marca em promover conexão entre a arte e a cultura de rua.”, comenta a rapper com mais de 20 anos de carreira.
Linha Old Skool LX tem itens que atravessam 40 anos de música e cultura urbana
De acordo com a Vans, a nova linha Old Skool LX é “uma celebração do legado atemporal e do impacto profundo do icônico modelo no universo da música e do skate”. A novidade vem em três cápsulas, divididas em linhas temporais e expressões artísticas espec´fiicas de cada período.
A primeira cápsula remonta ao punk e ao hardcore das décadas de 1970, 1980, com estampas de oncinha e cores sólidas mais marcantes e evidentes.
A segunda cápsula tem uma inspiração mais específica, sendo inteiramente baseada na Warped Tour, o evento itinerante que percorreu o Canadá e os EUA entre 1995 e 2019. A Vans patrocinou a turnê desde a sua primeira edição, apresentando agora itens com visual xadrez, estampas de chamas e combinações de duas cores.
Finalmente, a última cápsula aposta nas cores mais vibrantes e o solado emborrachado, inspirado na cultura hip hop.
As três cápsulas já estão disponíveis para compra pelo ecommerce da marca.