Porto Alegre - Pelo terceiro ano consecutivo, Vanish retorna ao Acampamento Farroupilha, um dos maiores eventos culturais do Rio Grande do Sul. Entre 1º e 21 de setembro, em Porto Alegre, a marca oferece uma série de experiências interativas e, pela primeira vez, expande sua presença com a criação de uma personagem digital e uma blitz na Orla do Guaíba, reforçando sua conexão com a cultura gaúcha.
O conceito criativo e estratégia foram desenvolvidos pela agência 947, que assina também a produção da ativação. A experiência começa já na entrada do piquete, onde promotores recepcionam os visitantes com amostras exclusivas do produto, ao todo, serão 30 mil unidades distribuídas.
De lá, o público é convidado a participar da ativação “Diga Vanish e Salve a Pilcha”, um jogo interativo no qual duplas precisam encontrar manchas escondidas em painéis temáticos. Quem completa o desafio em menos de um minuto recebe brindes especiais como meias Vanish, além de bottons colecionáveis.
Outro momento alto da jornada é o “Manchômetro”, uma demonstração comparativa de produto, de forma que os participantes podem acompanhar ao vivo o resultado.
Nova personagem digital
Em 2025, a presença de Vanish vai além das ativações. A grande novidade é a criação da Pilcha, “prima” da já conhecida personagem digital Cami, a Camiseta, que será dublada por um ator local para se conectar de forma autêntica com o público. Além disso, a marca retoma sua estratégia de mídia exterior com peças impactantes dentro e fora do parque e realiza uma blitz especial na Orla do Guaíba, ampliando sua relação com a cidade.
“O Acampamento Farroupilha é um momento especial para os gaúchos, em que tradição e emoção se encontram. Queremos mostrar que Vanish não é só mais uma marca dentro deste grande evento. Estamos há três anos aprendendo e cada vez mais imersos nessa cultura que é tão valorizada na região. Levar nossas ações para um dos principais pontos turísticos é um exemplo. Mas a grande estrela será a personagem “Pilcha” que além de interagir no digital, vai valorizar gastronomia, cavalgadas e tradições”, afirma Ricardo Monteiro, gerente de marketing de Vanish.
Foco em patrocínios na Região Sul
Desde o ano passado, a Vanish conta com a agência 947 para sua estratégia de regionalização, com foco em expansão na região Sul. Em 2024, a marca participou Semana Farroupilha e da Oktoberfest Blumenau e, em ambos os eventos, levou ativações criadas pela agência. A parceria entre Vanish e a Agência 947 busca criar um vínculo duradouro com os consumidores através da paixão pela cultura local.