A partir de 12 de julho

Campanha "Vai de Retornável" da Coca-Cola leva jogo de tabuleiro gigante a shopping de Salvador

Com entrada aberta, cada partida dura 15 minutos e rende diversos brindes da marca, como ecobags e produtos retornáveis

Salvador - A Coca-Cola vai veicular, no próximo fim de semana, a ativação “Vai de Retornável”, no Salvador Norte Shopping. A ação visa conscientizar o público baiano da oferta de produtos da marca em embalagens retornáveis, incentivando o seu uso e ampliando medidas de redução de impacto ao meio ambiente.

A ativação tem entrada gratuita, funcionando nos dias 12 e 13 de julho entre meio-dia e 22h. Participantes levarão brindes para casa, incluindo ecobags e produtos retornáveis da Coca-Cola.

Ativação “Vai de Retornável” da Coca-Cola cria jogo de tabuleiro gigante — e você será a peça

Consistindo de uma atração lúdica, a ação “Vai de Retornável” usa um amplo espaço do shopping para criar um tabuleiro gigante. Assim como em sua versão “de mesa”, a ideia é que os participantes rolem dados e naveguem peças por casas dentro do tabuleiro, realizando ações e coletando prêmios de acordo com onde as peças pararem.

No entanto, o caráter gigante do tabuleiro estabelece uma premissa mais imersiva: as “peças” serão os próprios participantes. As casas representam boas escolhas, como “Almoço em família e você economizou com Coca-Cola retornável, avance 2 casas”, e também alertam para decisões menos vantajosas, como “Você foi em um mercado que não tem retornáveis, volte 1 casa”.

“Criamos essa campanha justamente para mostrar que produtos da Coca-Cola Company que todo mundo ama podem ser mais acessíveis e econômicos. Queremos incentivar cada vez mais pessoas a escolherem a retornável pensando no custo-benefício”, comenta Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil.

Vale lembrar que as embalagens retornáveis da Coca-Cola trazem os mesmos produtos que as garrafas descartáveis. No entanto, elas custam um pouco menos, ampliando a acessibilidade dos produtos ao público.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.