Mais uma edição de sucesso para a Escola de Natação do Corinthians. O V Torneio Timão de Natação – Troféu Mário Xavier – aconteceu no Parque São Jorge, no último domingo (20/05), sendo a primeira etapa de 2012. Foram 535 crianças inscritas nas categorias mirim, petiz e infantil, e a competição aconteceu entre 08h e 15h30.
O público foi estimado em 1.600 pessoas, que puderam acompanhar de perto o torneio direto das arquibancadas do clube paulista que possui um dos maiores parques aquáticos da América Latina.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Creative Display apoiou a iniciativa e marcou presença na competição por intermédio do patrocínio. “É importante para nós apoiarmos o torneio, pois agrega o fortalecimento da marca e, ao mesmo tempo é um incentivo ao esporte”, disse Álvaro Taba, diretor comercial da empresa.
Um dos maiores eventos de natação para não federados de todo o Estado de São Paulo, o V Torneio Timão de Natação reuniu: Sesi, Cruzeiro, Osasco, Santos, Prefeitura de Itanhaém, Academia CPN, Dolphins, Hashimoto, Jet Center, Reentry, Runner Leste, Sema Acquest Barra Bonita, Sport e Cia., Academia Ouro Fino, Gesp, Thermas do Vale, Unisanta, Academia Cenqua, AMC Itaquera.
O Corinthians é o maior formador de atletas da categoria de base. São cerca de 1.000 alunos matriculados nesta modalidade. “É uma honra conseguir integrar por meio do torneio e do esporte, clubes, academias, escolas, alunos, pais e familiares. Queremos ajudar na formação das crianças para que sejam grandes cidadãos e também no futuro para que tenhamos novos atletas”, declarou Oldano Carvalho, diretor de esportes aquáticos do Corinthians.
O Torneio Timão de Natação – Troféu Mario Xavier é realizado para crianças e jovens não federados, e tem como objetivo incentivar a prática de esportes, proporcionando uma vida saudável a todos os competidores. No evento, foram premiados todos os participantes, sendo que os três primeiros colocados de cada modalidade receberam um troféu especial da competição e brindes.
O torneio contou com patrocínio de Panco, Hammer Head, Creative Display, Tubos Oliveira, Kindy Kids e Colégio Amorim.