Experiência de Marca

Urban Summer realiza a "Revolução dos Porcos"

A empresa especializada em comunicação digital integrada, lança a segunda etapa do projeto CoinCs, que no final de 2012 espalhou dez porquinhos pela capital paulista com o objetivo de colher ideias criativas sobre como melhorar a vida das pessoas.

A Urban Summer, especializada em comunicação digital integrada, lança a segunda etapa do projeto CoinCs, que no final de 2012 espalhou dez porquinhos pela capital paulista com o objetivo de colher ideias criativas sobre como melhorar a vida das pessoas.

Com slogan: “Nossa Moeda é a sua Ideia”, a campanha leva os internautas a postarem fotos que relatem os problemas das cidades em que vivem.

“O projeto é muito bacana. Fomos buscar uma maneira original de colocá-lo na rua, com uma cara jovem e contestadora, um pouco a cara da Urban. Assim nasceu a Revolução dos Porcos. Então, pensamos em criar um manifesto, que postamos no YouTube.”, explica Alessandro Guidini, sócio-diretor de Criação.

“Os vídeos explicam o projeto e o significado do nosso conceito, que tem a intenção de convidar o público a colaborar com fotos e opiniões no hotsite”, disse Guidini.

No portal, o internauta pode subir imagens para mostrar os problemas de sua cidade, como ruas esburacadas, agentes de trânsito dirigindo e falando ao celular, praças sujas e irregularidades no transporte público, por exemplo.

Após esse passo, o internauta cola o stick virtual “Isso tem que mudar” e compartilha com seus amigos nas mídias sociais, além de entrar para galeria de fotos do site.

Os CoinCs, que foram produzidos por artistas da galeria Urban Arts e coletivos de arte como Catarina Gushiken, Saramello, Nick Alive, Fabio de Almeida, Tiago Santiago, Camila Conti, Loro Verz, Andre Diniz & Kids, Simone Sapienza (Siss) e Juarez Fagundes, serão leiloados e o dinheiro arrecadado será destinado à realização de uma das ideias depositadas.

“Essa iniciativa terá ainda uma terceira etapa, que será a entrega de um relatório com as sugestões e reclamações apontadas pelos paulistanos ao novo Prefeito de São Paulo. Esperamos, realmente, colaborar com a qualidade de vida dos moradores de São Paulo”, finaliza Caio Bamberg, sócio-diretor de Atendimento.

O Manifesto:

Revolução dos Porcos: