A Brookfield Incorporações entregou no último sábado (03/03) para a cidade de Curitiba (PR), mais uma arte do Urban Gallery, projeto da empresa que promove arte urbana pelo País, e que já transformou 11 tapumes em diversas cidades em obras de arte.
A peça do artista plástico André Mendes foi escolhida pelos internautas em uma campanha digital criada para divulgar o novo empreendimento da incorporadora na região: o INK Champagnat.
Utilizando tinta acrílica sobre alvenaria, o artista precisou subir em uma plataforma aérea (uma espécie de guindaste), a 45 metros de altura, para realizar a arte. A peça tem características surrealistas com cores vibrantes e desenhos figurativos, e levou sete dias para ser finalizada.
A obra é o resultado final de uma campanha na internet realizada pela empresa, o “Presenteie Curitiba”, entre os meses de agosto e setembro de 2011. A ação promocional pedia para que o internauta escolhesse entre três desenhos diferentes do artista. As pessoas votaram e concoreram a uma viagem para Barcelona.
Em quarenta dias, o portal www.presenteiecuritiba.com.br teve mais de 28 mil acessos e aproximadamente três mil votos. A arte vencedora recebeu 35% de todas as indicações.
“Foi um ótimo resultado. Toda a campanha tinha a intenção de divulgar um empreendimento diferenciado, cujo target era o público jovem”, afirma Daniel Xavier Fernandes, Superintendente de Incorporações da Broookfield.
De acordo com o executivo, a ação promocional contou ainda com ativação realizada pela FOXPROMO, em revistas, jornal, mídia exterior, internet e promoção de rua, como pinceis gigantes de quatro metros, que passou pelos principais pontos turísticos da cidade e no litoral paranaense, distribuindo postais e brindes das obras. Além disso, a empresa ainda transformou as cancelas dos pedágios das principais rodovias locais em pinceis.