Experiência de Marca

Urban Age reúne grandes nomes do urbanismo

Organizada pelo LSE Cities e pela Alfred Herrhausen Society, do Deutsche Bank, em parceria com a Prefeitura e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a conferência investigará o impacto dos projetos de desenvolvimento urbano.

Os principais urbanistas do mundo se reúnem para a 12ª Conferência do Urban Age no Rio de Janeiro. O evento, que acontece nos dias 24 e 25/10, terá transmissão streaming ao vivo gratuito no microsite da conferência LSE Cities, a partir das 08h30.

Organizada pelo LSE Cities, da London School of Economics and Political Science, e pela Alfred Herrhausen Society, do Deutsche Bank, em parceria com a Prefeitura e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Conferência Urban Age 2013 investigará o impacto dos projetos de desenvolvimento urbano em grande escala na renovação social, econômica, política e física das cidades.

A conferência funcionará como uma plataforma de intercâmbio e debates entre mais de 150 formuladores de políticas, acadêmicos, urbanistas, arquitetos e representantes de ONGs e de grupos comunitários locais.

A conferência terá como destaques Eduarda la Rocque, presidente do Instituto Pereira Passos; Deyan Sudjic, diretor do Museu de Design de Londres; e Amanda Burden, diretora do Departamento de Urbanismo da Cidade de Nova York.

Palestrantes internacionais e representantes locais do Rio de Janeiro vão trocar experiências sobre o design, governança e entrega de uma série de projetos significativos em uma ampla gama de cidades do mundo, inclusive São Paulo, Santiago, Medellín, Bogotá, Antofogasta, Cidade do México, Nova York, Detroit, Washington DC, Cidade do Cabo, Mumbai, Hong Kong, Londres, Hamburgo, Barcelona e Estocolmo.

Além das investigações de projetos em andamento no Rio nos arredores da área olímpica, do sistema BRT (Bus Rapid Transit) e do programa de urbanização das favelas, a conferência deverá contar com projetos internacionais inclusive os projetos das Olimpíadas.

Além disso, economistas, urbanistas e comentadores sociais irão debater as causas da atual onda de transformações em grande escala das cidades e seu impacto sobre as comum idades locais. Os prefeitos das cidades e formuladores de politicas vão refletir sobre os melhores modelos para garantir a governança urbana sustentável.