O Unlock CCXP, plataforma de negócios que governa as relações comerciais da Omelete Company para a gamescom latam e a própria Comic Con Experience, ganhou duas novas lideranças para os anos futuros: de um lado, Gustavo Steinberg será o novo diretor geral da marca; de outro, Camila Andrade assume a gerência de produtos.
A mudança de lideranças vem em um momento de reposicionamento de marca: de acordo com o Omelete, o Unlock CCXP passará por uma expansão, agora contando com cinco dias de programação e uma participação mais aprofundada no pilar B2B dos eventos da empresa.
Gustavo Steinberg e Camila Andrade terão foco em novas conexões no B2B e B2C

Agora como diretor do Unlock CCXP, Gustavo Steinberg é um velho conhecido dos participantes dos eventos da Omelete Company: o executivo é, hoje, o CEO da gamescom latam e, antes dela, liderava o “Brazil Independent Games Festival” (o popular “BIG”), antes deste ser adquirido pelo Omelete.
O plano é que, sob sua direção e com essa ampliação de negócios, o Unlock CCXP sirva como um foco de conexão entre empreendedores criativos e o setor de entretenimento e cultura nerd — o que engloba cinema, séries, videogames e quadrinhos, para citar alguns pilares.
“Os grandes players do mercado mundial do entretenimento e economia criativa já estavam naturalmente na CCXP. Estamos assumindo o que sempre fomos: esse ponto de encontro da comunidade de negócios criativos e dando estrutura para que os negócios aconteçam.”
Gustavo Steinberg, diretor geral do Unlock CCXP
Camila Andrade, por sua vez, assumirá a frente da parte B2C do Unlock CCXP, tratando especificamente da curadoria de seus conteúdos. Ela, que veio da curadoria do Hacktown, terá o trabalho de conectar as vozes mais relevantes do setor com o público, gerando engajamento e discussões de temas pertinentes.
“A missão é entender o que está rolando e a partir daí provocar reflexões interessantes sobre como a cultura pop influencia os comportamentos, porque está na base do imaginário das pessoas. A gente quer levar a ideia de que as decisões estratégicas dessa comunidade são relevantes nesse momento tão desafiador e transformador que estamos vivendo no mundo”, diz a executiva. Com sólida trajetória em inovação e cultura, a profissional fortalece o posicionamento do Unlock como espaço de repertório, troca e reflexão sobre os caminhos da cultura pop no Brasil e no mundo.”
Camila Andrade, Gerente de Produtos do Unlock CCXP
Expansão do Unlock CCXP vê a criação de novos produtos
A mudança de lideranças não é o único aspecto a ser reformulado dentro do Unlock CCXP. De acordo com a Omelete Company, dois novos produtos também servirão como bandeiras para simbolizar esse crescimento.
O primeiro é o Unlock Connect, um tipo de encontro que vai envolver grandes nomes do setor, para a discussão de tendências e, possivelmente, o fechamento de novos negócios.
Em seguida, vem o Combo Unlock + CCXP, que assegura a participantes uma experiência completa que envolve o evento B2B e a entrada na feira destinada ao público, normalmente realizada todo ano, no mês de dezembro.
O comunicado já aproveitou o ensejo para revelar os preços atualizados de participação desses pilares:
- Unlock Business: R$ 1.399, com acesso à programação completa do evento corporativo
- Unlock + CCXP: R$ 2.299, com o mesmo acesso do tier anterior, além de participação assegurada nos quatro dias de feira
A saber, a CCXP 2025 está marcada para 4 a 7 de dezembro, no SP Expo.