Os alunos de Comunicação Social da Unisuam, do Rio de Janeiro, desenvolveram um guia especial para o evento. O informativo “Fonte Comida Di Buteco”, com tiragem de cinco mil exemplares, e distribuição gratuita, circulará pelos botecos concorrentes e trará informações sobre roteiro, petiscos e curiosidades sobre os bares.
Outra ação da Unisuam em conformidade com o Comida di Buteco é o lançamento de um ação promocional interna, o Buteco Universitário, que será realizado no dia 06/05, e seguirá o tema atual do evento: petiscos com mandioca e linguiça.
Voltado para alunos do curso de Gastronomia da Unisuam, o Buteco Universitário vai contar com jurados ilustres, como: Maria Eulalia Araújo (sócia-fundadora, coordenadora geral do Comida di Buteco do Rio de Janeiro e coordenadora nacional de imprensa do concurso); Fabrício Boliveira (ator que protagonizou a série Global “Subúrbia”).
Também marcam presença David Bispo (vice-campeão do Comida di Buteco em 2012); Bruno Gonçalves (atuou nos restaurantes Public, Double Crown, Miam Miam, Oui Oui e é atualmente proprietário do Botero); Jan Santos (especializado em gastronomia espanhola e sócio do Restaurante EntreTapas); Cacau Araújo (especializada em assessoria de comunicação gastronômica) e Eduardo Maya (“caçador de botecos”).
Além de participar como jurado, Eduardo Maya também realizará um “aulão-show” no evento. Maya é um genuíno caçador de botecos e visita mais de mil estabelecimentos por ano em várias cidades, entre elas todas as participantes do Comida di Buteco.
O gastrônomo autodidata e professor de culinária é o responsável pela pesquisa e escolha de botecos em todas as cidades onde o concurso é realizado, além de ser sócio da Free Produções – que detém a marca e realiza o Comida di Buteco.