Experiência de Marca

Unimed Curitiba cria “cinzeiro diferente”

No dia 29/8, Dia Nacional do Combate ao Fumo, a cooperativa apresentou o vídeo <em>case </em>com o resultado da campanha “Seu pulmão, seu cinzeiro”.

A Unimed Curitiba criou um “cinzeiro diferente” para a campanha de combate ao tabagismo deste ano.

Em formato de pulmão, a peça foi disposta próximo aos bares da Rua Itupava, em Curitiba, com o objetivo de alertar os fumantes sobre os males que o tabagismo traz para a saúde.

No local, promotores da Unimed Curitiba incentivavam o público a conhecer o “Programa Você Sem Cigarro”, que ajuda os beneficiários participantes a abandonarem o vício de fumar.

No dia 29/8, Dia Nacional do Combate ao Fumo, a cooperativa apresentou o vídeo case com o resultado da campanha “Seu pulmão, seu cinzeiro”.

Produzido pela Destilaria, o material retrata as mais variadas reações dos fumantes ao se depararem com o cinzeiro.

Dados

O tabagismo está na origem de 90% dos casos de câncer de pulmão e os fumantes têm cerca de 20 vezes mais risco de desenvolver a doença.

Apesar destes dados não serem novidade, o Brasil ainda registra um elevado número de casos da doença entre fumantes. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o País soma 28.220 novos casos de tumores pulmonares ao ano.