Experiência de Marca

Unilever dá dicas de sustentabilidade no Twitter

Ao mesmo tempo em que o usuário terá a oportunidade de dividir essas dicas com seus seguidores, ele também poderá visualizar ludicamente a mudança que seus pequenos gestos são capazes de fazer pelo <em>site Mundo dos Gestos</em>.

Para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade e discutir essa ideia junto a seus consumidores, a Unilever prepara mais uma ação nas redes sociais. Além das informações compartilhadas todos os dias com mais de 71mil fãs pela fan page da companhia no Facebook, a partir de agora, os usuários do Twitter também poderão seguir o perfil @cadagestoconta, receber e compartilhar dicas de pequenas ações sustentáveis. As ações fazem parte da Campanha Institucional da Unilever, “Cada Gesto Conta”, e são realizadas pela agência F.biz.

O consumidor que twittar o PinCode – código de barras – de um dos produtos do portfólio da Unilever com a hashtag #cadagestoconta receberá automaticamente uma dica de sustentabilidade relacionada ao universo da marca de sua escolha.

Ao mesmo tempo em que o usuário terá a oportunidade de dividir essas dicas com seus seguidores, ele também poderá visualizar ludicamente a mudança que seus pequenos gestos são capazes de fazer pelo site Mundo dos Gestos. A página traz a animação de um mundo cinzento que ganha vida e fica mais colorido a cada interação com a campanha “Cada Gesto Conta” nas redes sociais.

Cada Gesto Conta

Lançada no ano passado, a Campanha Institucional da Unilever mostra como pequenas atitudes diárias podem fazer uma grande diferença para um futuro melhor abordando temas que representam as iniciativas da empresa em sustentabilidade: nutrição e bem estar, respeito com o consumidor, meio ambiente e saúde.