Experiência de Marca

Umbro faz campanha por Londres na Copa 2018

Talvez muitos não saibam, mas os britânicos são um dos povos do mundo que mais ama o futebol. Talvez não mais do que os brasileiros em função do tamanho da população da Grã-Bretanha ser muito menor do que a população do Brasil, pois se fossem equivalentes em tamanho, certamente seriam concorrentes ao título de país mais apaixonado por futebol do mundo.

Talvez muitos não saibam, mas os britânicos são um dos povos do mundo que mais ama o futebol. Talvez não mais do que os brasileiros em função do tamanho da população da Grã-Bretanha ser muito menor do que a população do Brasil, pois se fossem equivalentes em tamanho, certamente seriam concorrentes ao título de país mais apaixonado por futebol do mundo.

E, como apaixonados por futebol é natural querer que o evento máximo deste esporte aconteça em sua casa. Por isso, britânicos de toda a Inglaterra estão dizendo no formato de vídeos as razões pelas quais a Inglaterra deve sediar a Copa do Mundo de 2018. A iniciativa faz parte de uma campanha interativa criada pela Umbro, patrocinadora oficial da campanha de candidatura.

Celebridades britânicas também estão sendo convidadas para dar os seus depoimentos. E os vídeos de 18 minutos estão sendo postados no site e em um brand channel no YT.  Entre as celebridades, Robbie Williams, Noel Gallagher e Michael Owen.

A eleição das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022 será feita conjuntamente, em dezembro de 2010. Por esse motivo, a corrida contra o tempo é o maior desafio para que países como a Inglaterra, a Austrália e o Catar, por exemplo, apresentem suas melhores propostas e argumentos, em forma de campanhas obrigatoriamente criativas.