Talvez muitos não saibam, mas os britânicos são um dos povos do mundo que mais ama o futebol. Talvez não mais do que os brasileiros em função do tamanho da população da Grã-Bretanha ser muito menor do que a população do Brasil, pois se fossem equivalentes em tamanho, certamente seriam concorrentes ao título de país mais apaixonado por futebol do mundo.
E, como apaixonados por futebol é natural querer que o evento máximo deste esporte aconteça em sua casa. Por isso, britânicos de toda a Inglaterra estão dizendo no formato de vídeos as razões pelas quais a Inglaterra deve sediar a Copa do Mundo de 2018. A iniciativa faz parte de uma campanha interativa criada pela Umbro, patrocinadora oficial da campanha de candidatura.
Celebridades britânicas também estão sendo convidadas para dar os seus depoimentos. E os vídeos de 18 minutos estão sendo postados no site e em um brand channel no YT. Entre as celebridades, Robbie Williams, Noel Gallagher e Michael Owen.
A eleição das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022 será feita conjuntamente, em dezembro de 2010. Por esse motivo, a corrida contra o tempo é o maior desafio para que países como a Inglaterra, a Austrália e o Catar, por exemplo, apresentem suas melhores propostas e argumentos, em forma de campanhas obrigatoriamente criativas.