O Giraffas, símbolo de brasilidade como a personagem Mônica, criação do cartunista Mauricio de Sousa, e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) uniram-se para comemorar o aniversário de uma das personagens mais lembradas pelos brasileiros.
Ao longo do ano, Mônica e sua turma serão os convidados da GiraTurma, personagens criados pela rede, nas GiraSurpresas e nos materiais de pontos de venda nas 400 lojas da Companhia.
Em março, na compra de um GiraPrato, o consumidor receberá um porta-pratos ilustrado com um personagem da Turma da Mônica, que pode ser colecionável e utilizado na hora do café, almoço, lanche ou jantar. A rede pretende investir R$ 4 milhões em campanhas de divulgação das ações de marketing promocional relacionadas a essa parceria.
“A parceria com o Giraffas é um presente para os fãs nas comemorações dos 50 anos da Mônica. E claro que a Magali aprovou essa ideia também. Afinal, comemoração sem uma boa refeição, feita com carinho, não tem graça”, comenta Mauricio de Sousa.
A parceria entre a rede e a Mauricio de Sousa Produções foi planejada pela Umbigo do Mundo, agência dedicada à comunicação infantil da marca, que identificou a sinergia entre as empresas para esse momento, bem como trabalhou no design dos desenhos fornecidos pela MSP.
A agência também estará envolvida em outras ações entre o Giraffas e a MSP ao longo de 2013. “Turma da Mônica e Giraffas, duas marcas brasileiríssimas somando suas experiências com o público infantil – entretenimento de qualidade e alimentação de qualidade. Planejar e implementar esta parceria estratégica é gratificante, especialmente no ano de celebração dos 50 anos da Mônica e dez de GiraPrato”, afirma Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo.