A rede brasileira de restaurantes Giraffas lança nesse mês, a campanha ‘Manifesto GiraPrato’, idealizada pela Umbigo do Mundo, agência dedicada à comunicação infantil da marca.
A campanha é resultado de um investimento em desenvolvimento de produtos e comunicação realizado ao longo de dez anos pela rede, que tem como fio condutor o compromisso com a alimentação infantil para torná-la cada vez mais equilibrada, rica e nutritiva.
Com o slogan ‘Comer bem é coisa séria’, a campanha será veiculada na mídia tradicional, em anúncios impressos e on-line e redes sociais entre os meses de fevereiro e abril. As peças reforçam o pioneirismo da rede em investir em salada-filé-arroz-feijão, o GiraPrato, para o público infantil.
Além disso, contam a trajetória do projeto e convidam o público a fazer parte desse movimento. A campanha também contará com ativação em lojas, como bandeirinhas nos pratos, bottoms e um trabalho de engajamento do público interno.
O manifesto culmina com uma ação que se chama ‘O Dia de Comer Bem’ – 06/04 – com o objetivo de criar um momento de reflexão sobre a alimentação infantil. Toda a renda adquirida com a venda do GiraPrato nesse dia será doada a uma instituição renomada.