Experiência de Marca

Uma organização de sucesso - por Gabriella Caldeirão

Ter uma ótima imagem é essencial para a organização, credibilidade, satisfação são sinônimos de lucro. É preciso entender que a principal propaganda vem de dentro para fora, ou seja, funcionário feliz gera lucro.

Gabriella Caldeirão*

Nos dias atuais para que uma organização seja ela de grande, médio ou pequeno porte mantenha-se no mercado competitivo é preciso muito mais que capital, estar ?conectado? às tendências já é um grande passo para a estabilidade. Estruturar a organização para que trabalhe com soluções dinâmicas, integrando departamentos e mantendo a comunicação direta sem ruído, significa estar no controle da situação, conseguir acompanhar o ritmo das informações é uma tarefa que exige mudança, principalmente na forma com que a organização se posiciona perante seu público, seja ele interno, externo, direto ou indireto.

Ter uma ótima imagem é essencial para a organização, credibilidade, satisfação são sinônimos de lucro. É preciso entender que a principal propaganda vem de dentro para fora, ou seja, funcionário feliz gera lucro. Com esta afirmação a organização passa a ter uma aceitação mais fácil no mercado em que está estabelecida.

É válido ressaltar também que a manutenção de uma marca é um trabalho contínuo, existem concorrentes e, da mesma forma com que uma marca entrou no mercado, ela poderá sair rapidamente, para tanto é preciso um departamento de comunicação eficaz, que consiga manter um bom relacionamento entre marca e mercado.

Atentar-se a possíveis crises, não é pessimismo e sim precaução, o profissional de Relações Públicas dentro de uma organização poderá desenvolver um planejamento de prevenção e gerenciamento de crises, traçando situações reais e desenvolvendo dentro de uma visão estratégica soluções.

Uma organização de sucesso sabe como se posicionar perante a realidade, a Responsabilidade Social Empresarial, não é filantropia apenas, e sim uma estratégia para o posicionamento positivo dentro do cenário consumidor moderno. O que sua empresa faz de bom para seu redor?

O conceito de Responsabilidade Social não é tão complexo quanto se imagina, ações pontuais e por que não simples, causam um bom impacto perante ao público. Seguindo na mesma linha de raciocínio de começar de dentro para fora, deve se estabelecer a ação de Responsabilidade Social junto aos funcionários, cabendo uma pesquisa de clima organizacional para saber o grau de satisfação dos colaboradores e, principalmente o que melhorar.

Uma organização de sucesso é aquela que consegue estreitar laços de afinidade entre funcionário e empresa, assim gerando lucro e satisfação, isso é uma via de mão dupla. Pensem nisso empresários.

Gabriella Caldeirão é formada em Relações Públicas pela Universidade Metodista e atuante em assessoria de imprensa, administração de crises e comunicação organizacional.