Com apenas três anos de existência, a Agência Pimenta tem o orgulho de ser considerada uma das principais agências de marketing promocional do Rio de Janeiro. Os resultados de 2011 só vêm a confirmar esse fato. A agência cresceu, dobrou seu faturamento, sua equipe e tem como clientes as principais agências do mercado carioca.
“A ideia é buscar sempre o novo e lançar projetos que efetivamente façam a diferença, se renovando a todo instante.” diz Alexander Fernandes, sócio da agência ao lado da publicitária Flávia Uram.

Com esse foco, a Pimenta Mídia Alternativa lançou o Screen Man e o Grafite Digital em 2011 e promete novas surpresas para 2012. Para isso, a agência conta com um departamento de Projetos Especiais, que busca soluções que tragam brand experience aos impactados, procurando levar ao mercado ideias cada vez mais ousadas e interativas.
Com atuação em todo o território nacional, a Pimenta tem como diferencial o atendimento personalizado a cada cliente e o cuidado efetivo com cada projeto, fazendo com que a agência acumule em seu portfólio clientes de peso como Petrobras, Vivo, AmBev, Nike, Globo, Souza Cruz, Globosat, Mundo Verde e FM O Dia.
Alguns cases de 2011:
- “Cantando no Chuveiro” Multishow
A ação “Cantando no chuveiro” teve como objetivo divulgar a terceira temporada do programa Geleia do Rock do canal Multishow. Promotores Screen Men com chuveiros nas costas invadiram os principais bares da capital paulista, convidando as pessoas a soltarem a voz com o Geleia do Rock, cantando no chuveiro.
As pessoas recebiam microfones e fones de ouvido, acompanhando a letra da música na tela do promotor, podendo, ao final, receber sua cantoria por e-mail.
A ação promocional foi sucesso absoluto, promovendo filas de jovens nos bares para participar. 100% de adequação ao público, que ainda levou para casa como brindes esponjas de banho no formato de microfones e bolachas de chopp no formato de discos de vinil.
- “Light Painting” Multishow
A ação Light painting teve como objetivo divulgar de forma interativa o patrocínio do Multishow à iniciativa de crowdfunding “Queremos”.
A ideia contou com um divertido estúdio de light painting, onde dupla de grafiteiros era responsável por fazer os mais divertidos desenhos com luz ao redor das pessoas. Os participantes eram convidados a postar suas fotos na hora no Facebook.
A ação gerou enorme burburinho dentro e fora do evento. Centenas de pessoas curtiram as fotos da ação na fan page do canal, comprovando o enorme retorno junto ao público-alvo do mesmo.
- “Passeio Perfumado” Carolina Herrera
Para divulgar o perfume floral CH L´eau, a Pimenta desenvolveu o projeto “Passeio Perfumado“, para Carolina Herrera. A ideia contou com delicadas bicicletas pedaladas por promotoras uniformizadas que circularam pela orla e principais avenidas do Rio de Janeiro e Distrito Federal, distribuindo amostras do perfume, vasinhos de planta e uma comunicação feita de papel-semente.
A ação promocional ocorreu no período de março a outubro/2011, contando com ativação no Rio de Janeiro e Distrito Federal e produção de estandes para os principais shoppings de São Paulo e Aeroporto de Congonhas, trazendo forte resultado em volume de vendas para a marca.
- “Distribuição de Cabides” Di Santinni Store
A ativação promocional, desenvolvida pela Pimenta em parceria com a FM O Dia, contou com ações promocionais nos arredores das novas lojas Di Santinni Store na Zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro.
A ideia, criada para divulgar o fato de agora a Di Santinni também vender roupas, contou com equipe de promotoras, que abordavam as pessoas nos arredores das lojas, distribuindo cabides personalizados com a comunicação: “A diferença será dos pés à cabeça”, gerando surpresa e graça em todos os impactados.
As ações ocorreram ao longo do primeiro semestre de 2011 e contaram com a distribuição de dez mil cabides em cada ativação.