Entre os jurados brasileiros que marcarão presença na 57ª edição do Cannes Lions, que este ano acontecerá de 20 a 26/06, na categoria Promo & Activation (ex Promo Lions), estará Marcos Lacerda, presidente da Momentum.
O executivo foi nomeado presidente da Momentum em novembro de 2009 e participa pela primeira vez no júri de Promo & Activation.
Já o presidente do júri de Promo & Activations é Jeff Benjamin, VP/Executivo de Criação Interativa da Crispin Porter + Bogusky. Neste ano, há brasileiros como jurados em 11 categorias. Como nas edições anteriores, a escolha levou em consideração a bagagem de cada representante.
“Os nomes refletem o alto prestígio do marketing, da comunicação e da publicidade do Brasil no Festival. Mesmo competindo com indicações de peso de diversos países, conseguimos ter um seleto grupo de profissionais entre os mais importantes nomes mundiais desses segmentos”, afirmou Miriam Chaves, diretora-executiva do jornal O Estado de S. Paulo – representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes no Brasil durante coletiva.
Os demais jurados das áreas correlatas ao marketing promocional que serão julgados em Cannes são: na categoria PR, Rosana Monteiro, sócia-diretora da Ketchum Estratégia. Na categoria Cyber,Jean Boechat, diretor de Criação, Design da JWT. Na categoria Direct, Marisa Furtado, vice-presidente e diretora de Criação da Fábrica Comunicação Dirigida.