Experiência de Marca

Um clube de compras diferente

O objetivo da marca é ter um supermercado "Para as pessoas, feito pelas pessoas". Isto é, não tem ninguém ganhando lucros absurdos.

Todo mundo já sabe que os clubes de compras são a sensação do momento (até porque não param de lotar nossas caixas de e-mails). E nos EUA, esse é o modelo de negócio que mais cresce. Esse modelo de negócio não é só on-line, e também podem ser de lojas físicas. A lógica é parecida: o consumidor paga uma anualidade para ter direito aos superdescontos.

Então, que tal esse novo clube de compras criado em Londres: “The People’s Supermarket”. A ideia é que os membros não só paguem um FEE anual (£25,00), como também façam trabalho voluntário na loja (quatro horas por mês). Isso mesmo! Para ganhar desconto, tem que literalmente colocar a mão na massa.

O objetivo da marca é ter um supermercado “Para as pessoas, feito pelas pessoas“. Isto é, não tem ninguém ganhando lucros absurdos: com menos gastos, tudo é revertido para dar mais descontos e melhores produtos. Essa batida sustentável também está no suprimento de produtos: orgânicos e da região.

Os membros, em contrapartida, têm seus direitos: como escolher os produtos que devem ser comercializados, decisões sobre a loja, futuro da marca, etc. A ideia é também se tornar um Hub da comunidade, como um local para eventos, treinamentos e espaço de preparação de comidas.

A minha primeira reação foi: essas pessoas só podem estar loucas! Com a correria de hoje, onde as pessoas têm cada vez menos tempo, impossível isso dar certo. Mas, aí vem a força de uma causa verdadeira. Segundo dados do Contagious, em um mês a marca já tinha 250 mil membros, com um fluxo de 3.200 pessoas por semana! É muita gente! As pessoas realmente querem fazer parte de algo maior, com mais significado.

E para completar, a marca também fechou uma parceria com “The Future Jobs Founds”: dando treinamento de loja para todos os seus membros, dessa forma ajudando desempregados e jovens – a conquistarem seu primeiro emprego.

Fonte: Carla Link/Gerente de Planejamento da JWT.