A Ultragaz mantém um relacionamento estreito com os seus consumidores e, para isso, sempre inova em ações de comunicação nas mídias sociais. No mês de março, especialmente em homenagem ao Dia da Mulher, a empresa preparou dois concursos culturais com a cara da sua consumidora. No Facebook, o concurso: “Que tipo de mulher você é?” agitará o perfil oficial da empresa, e no Twitter a consumidora poderá contar porque se sente #ultrafeminina.
De 1º a 18 de março, estarão publicados 10 cartões no perfil da Ultragaz no Facebook, representando os tipos de mulher: estudiosa, esportista, fashion, mãezona, amiga, workaholic, moderna, vaidosa, criativa e ultrafeminina. Para participar do concurso, a concorrente deve escolher o tipo de mulher que mais combina com ela, compartilhar o cartão e, o mais importante, defender o estilo escolhido. As três melhores respostas serão premiadas em 1º lugar com um voucher com atividades de gastronomia, bem estar e aventura em todo Brasil e um vale-presente de R$ 200 do Ultrashop.com; em 2º lugar com um kit com secador de cabelo e prancha e em 3º lugar com um rádio AM/FM com CD/MP3.
Por que sou tão feminina? Esta é a pergunta a ser respondida em apenas 140 caracteres, com a #ultrafeminina, de 5 a 9 de março, pelas seguidoras da Ultragaz no Twitter. Prêmios serão distribuídos para os dois melhores tuítes. O 1º lugar ganhará um rádio AM/FM com CD/MP3 e o 2º lugar será premiado com um vale-presente de R$ 50 do Ultrashop.com.
A Ultragaz, que distribui Gás LP, mantém perfis nas mídias sociais desde 2011 e foi a primeira empresa do setor a investir e acreditar na força das novas mídias para o fortalecimento da marca e do relacionamento com seus consumidores.
“Os concursos e campanhas que realizamos nas mídias sociais são o reflexo do relacionamento que construímos com as nossas consumidoras há 75 anos. Entramos em 10 milhões de lares a cada mês, e buscamos compreender as necessidades e os desejos desse nosso público tão especial. Podemos dizer que a relação de confiança com a marca passou de mãe para filha e, hoje, estamos atentos para atender a todos os perfis das nossas consumidoras.” explica Roberta Brenner, Gerente de Marketing da empresa.