Empresas preparam consultoria para pós-Copa 14

Experiência de Marca

Empresas preparam consultoria para pós-Copa 14

Faltando três anos para a realização da Copa do Mundo no Brasil, empresas especializadas em marketing esportivo e consultoria já pensam no futuro dos estádios que serão construídos ou reformados nas prováveis 12 cidades-sede da competição. É o caso da Dream Factory Sports, que fechou uma parceria com a suíça TSE Consulting para auxiliar as cidades no planejamento turístico e de eventos esportivos a partir dos jogos.

Bairros da periferia entram no circuito de eventos e promoções

Experiência de Marca

Bairros da periferia entram no circuito de eventos e promoções

Heliópolis, Paraisópolis e outros bairros da periferia de São Paulo estão entrando para o circuito dos eventos corporativos da cidade. Em casas de forró e pagode, já é possível encontrar promotores de marca distribuindo amostras de 51 Ice, bebida à base de cachaça da Companhia Müller de Bebidas. Para dar conta dessa demanda empresarial, André Torretta, da consultoria "A Ponte Estratégia", especializada em pesquisas com as classes C, D e E, lança neste mês, uma agência de promoção e eventos corporativos, a "A Ponte Ativação".

Faltam espaços para eventos em Porto Alegre

Experiência de Marca

Faltam espaços para eventos em Porto Alegre

Porto Alegre vai ter, em 2011, a melhor demonstração de que necessita de mais centros de convenções, eventos, congressos e feiras, diante do crescimento da demanda pela cidade para a realização deste tipo de atividade. O hoteleiro Ricardo Ritter, presidente da Federação de Conventions e Visitors Bureau do Rio Grande do Sul, informou que centros de eventos como o da Fiergs, o maior da cidade, já ocupou todas as suas datas para 2011 e está fechando o calendário de 2012. Isto significa que novos grandes eventos não poderão ser realizados em Porto Alegre nos dois próximos anos.