Não existem mais consumidores e sim pessoas

Experiência de Marca

Não existem mais consumidores e sim pessoas

O mundo corporativo foi invadido, por mais uma onda de bárbaros! Independente se sua empresa tem 1.000 ou 2.000 funcionários, ou qual seu tipo de negócio. Os tiranos digitais, a voz das ruas, da imprensa, dos colaboradores é que sua empresa deve estar nas redes sociais. Algum articulista – eu – dirá que rede social é a ciência da reputação, um local onde existem pequenos grupos! Grandes mudanças! Porém você é um gestor baseado em fatos e não argumentos, e portanto questionará. Vivemos um novo modismo? Um novo jeito de inovar? Vivemos o choque de empresas do século XX, com as empresas do século XXI?

Ações promocionais engajam consumidor à sustentabilidade

Experiência de Marca

Ações promocionais engajam consumidor à sustentabilidade

Na Semana do Meio Ambiente, Promoview não poderia deixar de informar seus leitores sobre o assunto. Além de "paletar" todo o site, newsletter e Twitter de verde, foi pesquisar para trazer conteúdo relevante sobre o tema mais falado atualmente. Nesta pesquisa constatou-se que, apesar de estar presente em dez entre dez planejamentos de ações promocionais e de existirem diversas marcas envolvidas com o tema por meio de projetos já em prática, estudos recentes mostram que o "engajamento pelo sustentável" por parte da população em geral, ainda não é o esperado.

Instituto Coca-Cola Brasil recicla no Fashion Rio

Experiência de Marca

Instituto Coca-Cola Brasil recicla no Fashion Rio

O Instituto Coca-Cola Brasil, por meio de seu programa “Reciclou, Ganhou”, foi o responsável pela coleta seletiva no Fashion Rio, que aconteceu de 27/05 a 1º/06, no Píer Mauá. Os catadores realizaram o trabalho no local, vestindo camisas com o slogan “Reciclar nunca sai de moda”, feitas de tecido de PET reciclado, desenvolvidas pela agência DPZ. Todo o material recolhido será doado às cooperativas do programa "Reciclou, Ganhou", do Instituto.

Meio ambiente não dá ibope...

Experiência de Marca

Meio ambiente não dá ibope...

“A violência é a matéria prima da mídia, quando na verdade o meio ambiente é que deveria sê-lo”. Essa foi a frase de impacto que o presidente do PV de Minas Gerais, Ronaldo Vasconcelos, começou sua palestra na última quarta-feira (26/05), durante a X Encontro Verde das Américas, que aconteceu em Belo Horizonte entre os dias 25 e 27/05. Meio Ambiente não dá ibope, mas, a mídia pode, aos poucos estimular um novo gosto no público mostrando as coisas negativas e positivas sobre o meio ambiente, já que é uma questão de sobrevivência para a espécie humana, falou a estudante participante do encontro, Maria Luíza Ferreira.

Goodyear com ações de preservação ambiental

Experiência de Marca

Goodyear com ações de preservação ambiental

O Dia do Meio Ambiente é uma data que possibilita um momento de reflexão e também a exposição de programas e projetos que estão sendo desenvolvidos por empresas e organizações com o objetivo de implementar o consumo consciente e o crescimento sustentável na sociedade atual. E a Goodyear que tem demonstrado uma constante preocupação com o tema, reforça os projetos já existentes em suas unidades fabris e este ano estendeu seu apoio também para a ação "Limpando e Reciclando".