Marketing esportivo vive momento de euforia

Experiência de Marca

Marketing esportivo vive momento de euforia

A realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil está contribuindo para o aquecimento do setor de marketing esportivo no País, com a geração dos negócios em projetos ligados direta ou indiretamente aos dois eventos. É o que afirmam grandes grupos de serviços de marketing e comunicação, como Traffic, Havas e ABC, que anunciam a entrada de aportes em projetos de gerenciamento de arenas esportivas, abertura de escritórios e consultoria a projetos de patrocínio e ativação ligados a esporte e entretenimento.

Mudanças propostas pela UE podem destruir promoções

Experiência de Marca

Mudanças propostas pela UE podem destruir promoções

Novas normas de rotulagem de alimentos da União Euorpéia estão a provocar uma série de debates por parte de marcas, varejo e consumidores. Isso porque medidas reguladoras divulgadas recentemente obrigam fabricantes a apresentar nas embalagens de alimentos o preço por peso em vez do preço por quantidade. Assim, ações promocionais com base em números de unidades, tais como seis pães pelo preço de quatro, poderão ser banidos.

Ala com ações de mkt promo em festas juninas

Experiência de Marca

Ala com ações de mkt promo em festas juninas

O sabão em pó Ala, da Unilever, coloca em prática ações de marketing promocional durante as festas juninas do Nordeste para aproximar os consumidores da marca. Entre as iniciativas destacam-se a circulação de casais de noivos representados por bonecos gigantes, a distribuição de bandanas e leques, além da promoção “Troque e Ganhe”, que dará uma corrente folhada a ouro e talheres personalizados para os consumidores de Recife.