A rainha da Inglaterra está oferecendo às empresas do Reino Unido uma oportunidade para fazerem ações promocionais em um momento de grande visibilidade nacional. Trata-se do Jubileu de Diamante, ou os 60 anos do reinado da Rainha Elizabeth. Vossa Majestade vai disponibilizar dez milhões de libras para a plantação de 60 acres de florestas.
Stephanie Henderson, gerente de captação do projeto, disse que a preservação de florestas é um ponto chave para os consumidores no Reino Unido. “Sentimos que o Jubileu de Diamante da Rainha oferece um fantástica oportunidade aos negócios locais para mostrar o quanto se preocupam com o meio ambiente do Reino Unido”, completa.
Uma gama de produtos relacionados a este projeto estão disponíveis para empresas de todos os tamanhos. É possível apoiar a causa por intermédio da criação de promoções para ajudar a divulgar as mensagens de RSE, patrocinar eventos das comunidades de plantação de árvores, criar pequenos bosques pelo país entre muitas outras. Estima-se que o projeto vai envolver 10% da população britânica.
As novas árvores serão plantadas a partir do Outono de 2011 até o final de 2012. Para marcar o lançamento do projeto, a irmã da Rainha Elizabeth, Princesa Anne, que é patrona das atividades, juntamente com o presidente da organização Woodland Trust, Clive Anderson, plantaram recentemente a primeira árvore.