O Ultimate Fighting Championship será atração para os fãs brasileiros no próximo fim de semana. O UFC Fight Night 62, do dia 21 de março, representará o retorno da organização ao Rio de Janeiro.
O sexto evento na Cidade Maravilhosa será o segundo no Maracanãzinho. Mas ao contrário das edições anteriores, os grandes astros não estarão presentes.
Se em eventos nos anos anteriores o Rio de Janeiro recebeu estrelas como Anderson Silva, José Aldo, Vitor Belfort, Rodrigo Minotauro, Lyoto Machida, Mauricio Shogun e outros, dessa vez o UFC retorna à cidade considerada ‘meca’ do MMA no Brasil com um card mais discreto. E também prejudicado pelas lesões que provocaram importantes desfalques na programação original.
Foto: Divulgação.
A luta principal do UFC Fight Night 62 seria o duelo entre os tops do peso galo, Raphael Assunção e Uriah Faber. Entretanto, o pernambucano se lesionou e o duelo foi cancelado. Com isso, Demian Maia, retornando de longo afastamento depois de uma inflamação no ombro, volta ao octógono diante de Ryan LaFlare no main event da noite. O confronto será na divisão dos meio-médios.
A luta coprincipal também sofreu alterações. O segundo duelo mais importante da noite reunirá Erick Silva e o veterano Josh Koscheck, substituto de Ben Saunders, também lesionado. O capixaba e o norte-americano se enfrentarão na categoria meio-médio.
Ainda no card principal, pela mesma divisão, Gilbert Durinho, parceiro de Vitor Belfort na Blackzilians, na Flórida, também teve o oponente trocado. O lutador de Niterói enfrentaria o experiente Josh Thomson, no que seria o comain event da noite.
Mas o ‘Punk’ também deixou o card por causa de problema médico e foi substituído pelo estreante Alex ‘Cowboy’ Oliveira. O duelo também perdeu em importância no card e passou para o terceiro mais importante.
Léo Santos, que enfrentaria Matt Wiman, no terceiro duelo do card principal, também teve o adversário alterado por motivo de lesão. O substituto será Tony Martin, em duelo válido pelos meio-médios. Ao todo, foram cinco baixas no card programado para o evento no Rio de Janeiro.
O UFC Fight Night 62 será o segundo evento do Ultimate Fighting Championship no Brasil, nesta temporada. O primeiro foi a estreia em Porto Alegre (RS), no mês passado, com o UFC Fight Night 61, que levou mais de cinco mil pessoas ao Gigantinho para conferir, na luta principal, o confronto entre os pesados Antônio Pezão e Frank Mir, com vitória do norte-americano, ex-campeão da categoria, por nocaute logo no primeiro round.