Nesta semana, a Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras – completa 27 anos de existência e atuação em prol do setor de promoção comercial brasileiro. Ao longo de quase três décadas, a entidade vem representando as empresas envolvidas na promoção, organização, operação e montagem das principais feiras de negócios do Brasil.
A entidade foi criada por um grupo de empresários do setor de promoção comercial com o objetivo de representá-los junto a todas as esferas do poder público nacional e da sociedade civil brasileira.
Sob a liderança da entidade, o mercado brasileiro de feiras de negócios sextuplicou de tamanho e se tornou o maior palco do continente para o lançamento de novas tecnologias, produtos e serviços.
Em 1992, ano em que a Ubrafe iniciou os estudos do mercado, as 38 feiras programadas foram sediadas em 500 mil metros quadrados, atraindo 7,5 mil empresas expositoras.
Neste ano, as 201 feiras promovidas pelos associados da entidade serão realizadas em 3,5 milhões de metros quadrados e reunirão 54 mil empresas, que exibirão modernas soluções em produtos, serviços, equipamentos, tecnologia e maquinário, colocando seus produtos à prova em busca de novos relacionamentos comerciais.
“O trabalho de promoção do calendário brasileiro de feiras de negócios tem ganhado visibilidade, profissionalismo e contribuído com resultados significativos para o país. Estamos felizes por representar nacional e internacionalmente o setor de feiras de negócios nestes 27 anos de existência da entidade. Tenho certeza que os próximos anos serão de mais conquistas ainda”, afirma Armando Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe.