Experiência de Marca

Uber cria um bafômetro de calçada e oferece carona

A marca montou um bafômetro na calçada próximo a alguns bares em Toronto, no Canadá. E também ofereceu uma carona para aqueles que reprovavam no teste. A mensagem chave da campanha é: "Você bebe, nós dirigimos".

Dirigir embriagado é naturalmente perigoso para todos. Pensando nisso, a Uber criou uma ação de marketing sustentável muito legal em torno do tema, utilizando um bafômetro instalado em uma calçada em Toronto.

A engenhoca criada pela agência Rethink, construída pelo estúdio de design e fabricação Stacklab, possui funções de um bafômetro digital. A pessoa assopra por meio de um canudo descartável por seis segundos, e a máquina rapidamente analisa o teor de álcool em seu hálito.

Fotos: Divulgação

Uber - ação sustentável

Uber - You Drink, We Drive

Se a pessoa está acima do limite legal, a Uber oferece uma carona para casa. No vídeo da ação de marketing promocional, aparecem algumas pessoas que ganharam uma carona da empresa.

Uber - bafômetro de calçada

“Queremos garantir um trânsito seguro, confiável e um passeio acessível a todos, especialmente à noite, quando dirigir embriagado é mais comum e pode ser evitado.”, diz Ian Black, gerente-geral da Uber Toronto.

Abaixo o vídeo que resumiu esta ação promovendo a segurança no trânsito: