Experiência de Marca

Twitter substitui cartas ao Papai Noel

No passado, as pessoas costumavam enviar cartas contendo seus desejos de presentes ao Polo Norte, e ficavam à espera de uma resposta no dia de Natal. Hoje em dia, elas enviam suas listas de pedidos ao ciberespaço, e podem receber uma resposta em questão de minutos.

No passado, as pessoas costumavam enviar cartas contendo seus desejos de presentes ao Polo Norte, e ficavam à espera de uma resposta no dia de Natal. Hoje em dia, elas enviam suas listas de pedidos ao ciberespaço, e podem receber uma resposta em questão de minutos.

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O primeiro Natal Twitter na história dos Estados Unidos começou oficialmente na sexta-feira (27/11). Em todo o país, lojas e seus clientes passaram a usar seu site de redes sociais para conversar uns com os outros sobre ofertas, problemas, compras e estratégias para o consumo natalino.

O Twitter permite comunicação pública por meio de mensagens curtas e objetivas. Muitas pessoas utilizam o serviço para manter os amigos informados sobre as futilidades da vida cotidiana, mas o varejo dos Estados Unidos vem considerando o serviço cada vez mais como uma ferramenta de negócios.

Ele oferece aos clientes uma maneira prática de obter informações junto ao varejo, e de apresentar queixas e fazer perguntas. Uma mensagem no Twitter pode em tese ser vista por milhões de pessoas, e por isso teoricamente tem mais efeito que um e-mail ou telefonema para uma loja.

Os grandes grupos de varejo estão todos correndo para desenvolver planos de atendimento via Twitter nesta temporada de festas. Funcionários que conhecem bem a tecnologia estão sendo encarregados de responder às mensagens, ocasionalmente verificando os estoques de certos produtos em uma determinada loja ou oferecendo ajuda com um aparelho complicado.