Nos dias 19 e 20 de julho, a TV Globo esteve presente na Expo Favela Innovation São Paulo com uma ativação inédita que convidou o público a viver a experiência de estar em um estúdio jornalístico de verdade. A ação contou com uma réplica fiel do estúdio glass da TV Globo SP, levando para dentro do evento toda a ambientação do telejornalismo local da emissora.
Com produção, cenografia e execução da Fluxxo, agência especializada em experiências de marca, a ativação permitiu que os visitantes assumissem o papel de apresentadores dos jornais Bom Dia SP, SP1 e SP2, com direito a câmera, teleprompter e um texto pré-definido para leitura.
A dinâmica permitiu que os participantes gravassem sua performance como se estivessem ao vivo, mergulhando na emoção de comandar um noticiário real. Ao final, recebiam uma foto instantânea impressa em um template personalizado com as marcas da TV Globo e dos telejornais: uma lembrança para levar para casa.
“Nossa ideia era proporcionar ao público uma experiência única de vivenciar o jornalismo de forma lúdica e real, criando uma conexão emocional com a marca”, afirma Marcella Pereira, Diretora de atendimento da Fluxxo. Durante os dois dias de evento, a ativação contou ainda com a presença especial dos apresentadores Sabina Simonato, Marcelo Pereira, Alan Severiano, Tiago Scheuer e Mariana Aldano, reforçando a conexão da emissora com o público da periferia paulistana.
“Ter um estande que reproduzia o estúdio do nosso jornalismo local foi uma oportunidade incrível de aproximar ainda mais o público do nosso trabalho diário. Uma forma de convidar as pessoas a conhecerem os bastidores, entenderem como tudo acontece e se sentirem parte dessa experiência. Além disso, ainda tiveram a oportunidade de levar impresso um registro do momento. Foi uma forma de reforçar o nosso compromisso com a informação local, de qualidade e feita para quem vive lá”, afirma Milene Bracone, especialista de Marketing da TV Globo SP.
Com a participação de mais de 10 mil visitantes por dia, a Expo Favela SP foi um dos principais eventos de empreendedorismo e inovação voltados para territórios periféricos. A ativação da TV Globo foi um dos grandes destaques da edição, unindo interatividade, conteúdo e pertencimento.