Ativação

Turnê de perfumaria da Natura chega ao Sul exibindo portfólio completo da marca

Apresentação usa atividades imersivas para destacar diversidade e qualidade de produção

Curitiba - A Natura vem organizando uma turnê de apresentação de todo o seu portfólio de perfumes e fragrâncias, agora desembarcando na região Sul do país. Em sua parada mais recente, a marca foi a Curitiba, na Sève Art Galeria, na última quarta (6), e agora ruma sentido Florianópolis, na próxima quarta-feira (13).

Na ativação de longo prazo, a marca traz experiências imersivas a todos os clientes, reforçando a sua variedade de produtos e capacidade para atender a todos os públicos, sem que nenhum recorte demográfico fique de fora.

Natura usa turnê para mostrar conceitos de sofisticação e diversidade latina

O ponto alto das apresentações fica para o formato com o qual a Natura mostra seus processos criativos: durante a turnê, visitantes poderão ver, em primeira mão, como a marca usa a diversidade natural da América Latina na composição de suas fragrâncias — da linha mais simples até os produtos mais sofisticados.

Este último, inclusive, tem ganhado bastante destaque: nomes como “Aura”, “Essencial”, “Luna”, “Ilía” e “Una” (da linha Prestige, que aplica conceitos mais premium em suas ofertas) chamaram bastante atenção de quem participou da ativação. Além disso, a Natura também vem promovendo a linha Alta Perfumaria, com oportunidades ainda mais exclusivas, para clientes mais exigentes.

Durante evento em Curitiba, a Natura apresentou sua estratégia de perfumaria baseada em ingredientes exclusivos e novos posicionamentos no segmento premium. A experiência ofereceu aos participantes contato com fragrâncias desenvolvidas a partir de 24 óleos essenciais proprietários da marca, incluindo priprioca, capitiú, cumaru, ambrette e breu branco.

Os óleos são obtidos de forma regenerativa na Amazônia e outros biomas latino-americanos, em parceria com comunidades locais. Essas matérias-primas veganas são combinadas com ingredientes internacionais como íris, vetiver, sândalo e benjoim para compor as fragrâncias.

Dois lançamentos estratégicos marcaram o evento:

  • Aura Alba: Fragrância que introduz a rosa alba de Konare, cultivada em terroir exclusivo na Bulgária e inédita na perfumaria global.
  • Alta Perfumaria Natura: Nova linha de nicho com concentração de 20% ou mais (a mais alta da marca), incluindo versões em óleo para aplicação tátil. A linha não segue divisões de gênero e promove a técnica de layering (sobreposição de perfumes) para criação de assinaturas personalizadas.

Mais além, o perfumista francês Olivier Paget, presente no evento, afirmou que o projeto representa “um novo capítulo” para a Natura, marcando sua entrada formal no segmento de alta perfumaria. Paget destacou a combinação do savoir-faire internacional com ingredientes brasileiros.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.