MICE

Uruguai entre os 10 melhores países para visitar em 2020

O guia de viagens Lonely Planet seleciona todos os anos os 10 melhores países, cidades e regiões para visitar no próximo ano e o Uruguai ocupa o 10º lugar para 2020.

O guia de viagens Lonely Planet seleciona todos os anos os 10 melhores países, cidades e regiões para visitar no próximo ano e o Uruguai ocupa o 10º lugar para 2020.

Após uma revisão especializada, recomenda-se visitar a Costa atlântica, Colônia do Sacramento e conhecer a gastronomia e viticultura do país.

Na lista Best in Travel, o Uruguai é definido como um “Oásis de estabilidade e tranquilidade”, além de inovador em termos de leis e respeito ao meio ambiente e à promoção do turismo sustentável.

"Um país desenvolvido e moderno que, nos últimos anos, promoveu uma agenda social progressiva, desde a legalização da maconha até a aceitação dos direitos da LGTBI+".

O Uruguai frequentemente acumula elogios como a única “democracia plena” na América do Sul e líder de um turismo sustentável e respeito ao meio ambiente, completa a publicação que possui 216 páginas em cores continua.

"Mas a melhor lembrança que o viajante leva é a de seu povo, descontraído e simples, e a beleza sutil, mas profunda, de suas paisagens, da longa e indomável costa atlântica à imensidão do pampa.", reza em outra passagem do editorial de viagens, que propõe a incursão de aventuras inesquecíveis para o viajante.

Em sua versão em espanhol publicada pela seção "El Viajero" do jornal El País de Madrid, o guia de viagem também sugere caminhar pela Capital cosmopolita, Montevidéu, visitar Colônia do Sacramento e as ruas coloniais que ilustram com perfeição o período, bem como apreciar o glamour da praia de Punta del Este.

“Você precisa aproveitar a oportunidade para viver experiências autênticas e naturais, como observar baleias, descobrir a vida em uma estancia, montar a cavalo, compartilhar com companheiros as conversas junto ao fogo, ou então, navegar pela costa de Rocha até a solitária Punta del Diablo."

"Com 660 km de Rio da Prata e de costa atlântica, uma indústria vinícola florescente, fontes termais borbulhantes e pastos sem fim, onde a grandeza da América do Sul parece sedutora e tangível, o Uruguai tem algo para todos.", diz ele.

Os outros nove países reconhecidos são: 1 Butão, 2 Inglaterra, 3 Macedônia do Norte, 4 Aruba, 5 Essuatíni, 6 Costa Rica, 7 Países Baixos, 8 Libéria e 9 Marrocos.

A publicação atribuiu um capítulo ao Uruguai em seu site, onde mergulha em outras aventuras das principais atrações do país.