MICE

Um passeio pela Galeria do Rock

É um programa diferente, agrada a todos e ainda é possível ter contato com pessoas de variados estilos.

Visite o lugar onde todos os estilos e tribos se encontram. Skatistas, rappers, punks, rockeiros e amantes do reggae, todos no mesmo ambiente compartilham suas paixões e compram produtos diferentes, raros e únicos.

Fundada em 1963 como Shopping Center Grandes Galerias e apelidada pelos frequentadores de Galeria do Rock é o ponto de encontro das mais diversas “tribos” no centro de São Paulo. A história dela se mistura com a da cidade de São Paulo, um projeto do arquiteto Alfredo Mathias, que de lá pra cá passou por diversas transformações. Um ícone do comércio, foi abandonada e hoje se tornou o point do rock.

Sua principal caraterística é a capacidade de ser uma continuação da rua, com lojas à vista e misturando o uso de praça e centro de compras. Começou a ficar conhecida e famosa  no início dos anos 70, quando muitas lojas de disco começaram a se instalar no local, atraindo um público interessado em produtos relacionados à música, principalmente artigos de rock.

A partir de 76 é aberta a primeira loja punk, que foi mal vista pela administração da galeria e decidiu proibir que novas lojas com o mesmo tema se instalassem ali. O medo era que os hábitos dessa tribo espantassem a clientela comum.

A Galeria do Rock que conhecemos atualmente só foi ter essa característica a partir de 1993, com a nova administração e o fim da proibição. As lojas do gênero rock tomaram conta do espaço e deram uma cara diferente para o lugar. A galeria vizinha também passou por um processo parecido, e hoje é conhecida como a Galeria do Reggae.

Com 450 estabelecimentos, entre eles lojas voltadas para skatistas, dedicadas ao hip hop, estúdios de piercing e tatuagem, lojas de acessórios, roupas, CDs e salões de beleza, a Galeria do Rock tem um público fiel, na maioria Jovem, que sabem que alguns produtos só são encontrados lá , como mochilas com suporte para skate, tênis de várias marcas e modelos, discos de vinil raros, camisetas e quadros de bandas.

A Galeria está localizada na Rua 24 de Maio e possui uma moderna arquitetura, foi construído um edifício ondulado de quatro andares, super moderno, com design bem diferente e as lojas estão distribuídas da seguinte forma: no subsolo, estão salões de cabeleireiro e lojas voltadas para o público do hip hop; no térreo, há muitas opções de tênis e diversas skate shops; no primeiro e terceiro andar, há muitas opções de lojas de roupas e acessórios (como mochilas, bottons , chaveiros , bonecos, bijuterias); no segundo, predominam as lojas de discos de vinil e no quarto andar ficam as lojas de serigrafia,  além de ter estúdios de tatuagem em quase todos os andares.

No mezanino, para os fãs de Beatles, há uma loja inteiramente dedicada a produtos da Banda, com os mais variados itens, de canetas e canecas a mochilas e bonecos de biscuit – a loja é a Beatles 4ever.

Hoje a Galeria do Rock possui lojas de roupas, acessórios, tênis, piercings, colecionáveis, mangás, quadrinhos, discos de vinil, entre outros.

Conheça a galeria onde é o point de todas as tribos. Faça uma visita e encante-se com os produtos que você só vê por lá. Após andar bastante, uma boa pedida é fazer um lanche no Rock & Burger, o preço é ótimo e os hambúrgueres e sanduíches são maravilhosos, além dos sucos são naturais feitos na hora, uma delícia, não deixe de experimentar.

Além disso, agora também é possível conhecer o terraço da galeria, por intermédio do Galeria do Rock Walking Tour, que é um passeio muito interessante e aborda toda a história da galeria.

É um programa diferente, agrada a todos e ainda é possível ter contato com pessoas de variados estilos.