Secretário de Turismo do RJ se reúne com o trade de eventos

24/01/2019


Empresários e presidentes de entidades discutem soluções para o chamado ‘gargalo de eventos’ do Rio de Janeiro.

O secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, esteve reunido na manhã de 22 de janeiro, com representantes das empresas e instituições que compõem o trade de eventos do Rio de Janeiro.

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

Leia também: Rio de Janeiro quer ser a cidade dos grandes eventos.


Na pauta, os representantes discutiram soluções para o chamado ‘gargalo do mercado de eventos’: reformulação da resolução SEF n° 2887 do ICMS, desburocratização da legalização e apoio para a captação de novos eventos.

O convite para reunião partiu da Secretaria de Turismo com o objetivo de viabilizar soluções e atrair novos parceiros em prol da captação dos eventos que possam impactar diretamente no aquecimento da economia do Estado por meio do movimento turístico. 

Participaram do encontro representantes da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), Rio Convention & Visitor Bureau (RCVB), Apresenta Rio, Associação de Marketing Promocional (Ampro), Associação do Entretenimento do Estado do Rio de Janeiro (Assenrio), Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil e Abeoc Rio), Riocentro e Centro de Convenções SulAmérica. 

 

Fotos: Leandro Bertholini.

Fonte: Redação.

TAGs: