Hurb e Volunteer Vacations incentivam a prática social

19/01/2019


Agência on-line de viagens espera estimular mais empresas privadas a se engajarem em projetos voluntários, impactando um número cada vez maior de pessoas.

Você sabia que é possível viajar de férias e praticar ação voluntária ao mesmo tempo? Pois é possível e acredite: é uma experiência enriquecedora. 

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

Assim nasceu a Volunteer Vacations, a primeira agência especializada em férias voluntárias no Brasil.

Para estimular cada vez mais pessoas a viajar, fazendo a diferença por um mundo melhor, o Hurb, novo nome do Hotel Urbano, anuncia uma parceria com a empresa.

A partir de agora é possível adquirir no site da agência on-line de viagens pacotes que proporcionam ao viajante a chance de rodar o mundo, por mais de  20 países, além do Brasil, contribuindo com a ação social, além da oportunidade de conhecer outras culturas e diferentes países.

O primeiro país escolhido para o “start” dessa parceria foi o Haiti, devastado pelo terremoto em 2010 e desde então sofre para conseguir se reerguer.

O pacote com validade para o período de 12 a 20 de janeiro de 2019, oferece a chance de atuação em centros de acolhimento de crianças, participação em workshop de fotojornalismo e palestras com jovens estudantes na costa Haitiana.

Além disso, um grande diferencial do projeto é a capacitação que a Volunteer Vacations oferece, com sua metodologia própria. Dessa forma, o viajante chega já preparado para vivenciar e aproveitar ainda mais essa experiência.

Segundo Marina Baltz, head da área de experiências da agência de viagens on-line, essa parceria estimula mais iniciativas desse tipo: "O grande barato dessa parceria é estimular que cada vez mais empresas privadas lancem um olhar a esse tipo de iniciativa. Se todas as empresas com um perfil tradicional de negócios fizessem isso, certamente o impacto e o número de pessoas atingidas seria bem maior.”, conclui Marina.

Marina Baltz, do Hurb; e Mariana Serra, da Volunteer Vacations.

Mas se engana quem pensa que essa parceria trata apenas de marketing social. Para a idealizadora e cofundadora da Volunteer Vacations, Mariana Serra: “Por meio de uma plataforma como o Hurb e de seus canais de comunicação, que agregam milhares de viajantes, é possível mostrar para as pessoas que elas conseguem atuar, ajudando de fato quem precisa. É fazer algo efetivo e não meramente entregar e ir embora. Vai além: é perceber o impacto medido, contabilizado e mensurado. Todos podem ser agentes sociais e conseguem, por intermédio de uma experiência dessa, impactar a si e ao próximo.”, diz Mariana.

Outros destinos

Para os interessados em participar da ação voluntária, outros destinos já estão programados. E o melhor: as datas caem em períodos de feriados, como o Carnaval, Dia do Trabalho e Corpus Christi, o que facilita ainda mais quem quiser participar dessa experiência inesquecível. Confira:

Indonésia (Período de Carnaval) entre os dias 02 a 10 de março.

Ilha de Deus (Período de Carnaval) entre os dias 27 a 31 de março.

Etiópia (Feriado de 1o de maio) entre os dias 27 de abril a 03 de maio.

Gana (Feriado de Corpus Christi) entre os dias 15 a 23 de junho.

Fonte: Redação.