Fundtur MS estuda ampliação do Observatório do Turismo

06/12/2019


Organização elenca ações realizadas em 2019 e projeta o próximo ano.

No dia 19 de dezembro, Fundtur-MS divulgou os planos e ações para 2020. Dentre eles, a transformação do Observatório do Turismo em um centro de inteligência, o qual estudará tendências do mercado.

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“Queremos ampliar o que já estamos executando. Vamos fazer uma promoção cada vez mais direcionada nos mercados prioritários do Estado e utilizar as tecnologias disponíveis. Vamos lançar uma nova campanha de marketing promocional, ainda mais robusta que a VisitMS.”, afirma Bruno Wendling, diretor da Fundtur-MS.

As ações fazem parte da estratégia da organização para fomentar o Mato Grosso do Sul como um destino bem estruturado de turismo. “Pretendemos criar uma campanha para o sul-mato-grossense, focada no mercado interno, além de novos e importantes segmentos como o LGBT.”, reforça o executivo.

Bruno Wendling presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Foto: Fundtur/Divulgação).

Wendling pontua ainda que no próximo ano haverá captação de voos, aproveitando a chegada de novas companhias aéreas no País. Outro investimento é o apoio aos destinos que constam na matriz de classificação on-line, feita pelo Programa de Classificação Turística dos Municípios.

Neste ano, a Fundtur-MS realizou ações de alto impacto para o setor como o 1° Seminário e Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul. Houve ainda, o lançamento da campanha Pesque, Solte & Volte Sempre, com vídeo promocional e ações em feiras do segmento.

A criação de editais para aumentar o apoio a eventos e gerar fluxo turístico e o lançamento do Mapa Estratégico do Turismo de Mato Grosso do Sul 2019/2029, elaborado pelo Conselho Estadual de Turismo (CET).

A Fundtur-MS estabeleceu ainda, parceria com o Sebra-MS, a WTM Londres lançando o “Brasil Central – Descubra um novo Brasil” e a reforma no prédio do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Fonte: Redação.

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