Festival das Cataratas terá Salão do Oriente Médio

16/06/2018


O Festival das Cataratas, que ocorre de 20 a 22 de junho em Foz do Iguaçu, no Paraná, terá um espaço voltado para o Oriente Médio. O evento de turismo acontece na cidade que é região de fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, e reunirá o público em geral e profissionais do segmento para divulgação de destinos, produtos e serviços turísticos.

O recanto árabe no festival será o estande comandado pela jornalista brasileira Lú Braga, que vive no Líbano e de lá escreve o blog “Na Segunda a Lú Começa”. No espaço de 30 metros quadrados, chamado de Salão de Turismo do Oriente Médio, serão apresentados destinos turísticos árabes para brasileiros e destinos brasileiros para os árabes.

No local vão acontecer encontros de negócios de empresários brasileiros e empresários paraguaios interessados no mercado árabe com representantes da diplomacia árabe e de entidades árabes no Brasil. Foram convidados para a ocasião representantes dos países árabes que têm embaixadas e consulados no País, segundo Braga.

No espaço também serão feitas entrevistas pela jornalista com os diplomatas e empresários presentes, que serão transmitidas nas redes e espaços digitais do blog “Na Segunda a Lú Começa”, como Instagram, Facebook e YouTube. O mesmo aconteceu na edição de 2017, quando foram entrevistados vários empresários de origem árabe da região de fronteira. O espaço será ambientado com decoração dos países árabes.

Sobre o turismo árabe que será promovido no Salão, Lú Braga conta que incluirá turismo médico, de moda, gastronômico, entre outros atrativos para visitar a região. No salão serão dadas informações para o público sobre como se vestir para viagens aos países árabes e sobre as necessidades de vistos, por exemplo, demandas que costumam chegar muito à jornalista pelo blog.

No ano passado, Lú Braga foi responsável por um estande de promoção dos países árabes no Festival das Cataratas e ela conta que, em função do sucesso, a iniciativa será repetida, mas com formato maior.

“Fomos um dos estandes mais procurados”, conta Braga. Para o evento deste ano, a brasileira foi convidada para ser embaixadora do Salão de Turismo do Oriente Médio pela organização do Festival das Cataratas.

Do Salão do Turismo do Oriente Médio também participa o filho de libaneses Mahmoud Baydoun, que participou do BBB18, reality show da Rede Globo, e a empresária Julia de Biase, dona da importadora de tâmaras De Biase & Presbiteris e da rede de lojas de perfumes árabes Al Zahra.

De acordo com Braga, a renda obtida com Salão de Turismo do Oriente Médio será revertida para o Moça Bonita, projeto de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer em mulheres jovens. O projeto, liderado pelo médico Aref Muhieddine, já promoveu ações – caravanas da saúde – nos países árabes e no Brasil.

Cataratas

O Festival das Cataratas está em sua 13ª edição. Haverá feira de turismo e negócios, rodadas de negócios e eventos temáticos como Salão de Turismo e Espiritualidade, Salão Brasileiro de Turismo Terma & Spa, Salão do Vinho Argentino, Mostra de Produtos Sustentáveis. Também haverá fórum com discussão de temas do turismo.

Participam mais de 820 marcas e são esperados 8.200 participantes. O festival é organizado pela De Angeli Feiras e Eventos e ocorre no Centro de Convenções Rafain Palace Hotel.

 

Fonte: Redação Promoview.