Embaixada das Filipinas faz evento sobre mergulho em Brasília

19/11/2019


De 22 a 24 de novembro, quem passar pelo Pátio Brasil poderá viver a experiência de mergulhar pela bela costa do país, eleita a melhor da Ásia para a prática.

Você já mergulhou alguma vez? A sensação de estar totalmente submerso, explorando um novo - e enorme - mundo, é uma das experiências mais marcantes da vida.

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

Agora, imagine um arquipélago de ilhas mágicas onde os recifes florescem às margens da orla, misturados a naufrágios da Segunda Guerra Mundial e uma biodiversidade impressionante.

Assim são as Filipinas, país que foi eleito em 2019 o melhor local para mergulho na Ásia, pela revista World Travel Awards.

E é para valorizar a prática que a Embaixada das Filipinas traz para o Pátio Brasil o evento Dive Philippines, uma exposição gratuita sobre mergulho que ficará de 22 a 24 de novembro no 1º piso do shopping.

Além de uma seleção de fotos embaixo d'água, os visitantes poderão usar óculos de realidade virtual e sentir como seria mergulhar nas Filipinas. A entrada é gratuita.

Ladeado pelos mares de Sulu, Filipinas, Celebes e do Sul da China, existe uma razão para o mergulho nas Filipinas atrair tantos turistas. Suas atrações subaquáticas e o cenário banhado pelo sol podem ser encontrados à deriva no ponto mais estratégico da região: o Triângulo de Corais, centro da biodiversidade marinha do planeta e uma das verdadeiras maravilhas do mundo natural. Ao mergulhar nas Filipinas, a questão não é o que você verá, é o que você não verá.

A variedade de biodiversidade concentra-se principalmente pelas regiões de Luzon e Visayas. E dá para contemplá-la de snorkel ou de mergulho de cilindro também.

Aliás, as Filipinas são um lugar de primeira classe para aprender a mergulhar. Na região de Luzon, perto da Capital Manila, Puerto Galera tem entradas fáceis na praia e vida macro abundante.

Também perto de Manila, o Subic Bay oferece aos mergulhadores a chance de se aproximarem pessoalmente dos navios de guerra afundados. Mais ao Sul de Luzon, Palawan também possui uma variedade de navios de guerra e aviões a profundidades de 20 metros ou mais. 

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: evento filipinas