A popularização das redes sociais e a mobilidade criaram muitas facilidades no dia a dia das pessoas. Mas também, criaram muitos problemas.
Quem nunca teve que chamar a atenção de um amigo que não desgruda do celular em uma mesa de bar, ou outro que passa mais tempo compartilhando os momentos na internet do que de fato os vivendo.
Foi pensando nisso que a agência Tudo adotou o mote “Buteco, a verdadeira rede social” para lançar a comunicação do Comida Di Buteco 2013.
“É na intimidade do boteco que as pessoas compartilham as novidades, curtem a vida, adicionam novos amigos e comentam o que realmente importa. O boteco é a verdadeira rede social”, explica Cléber Paradela sócio e planejamento da agência Tudo.
A campanha que vai até 18/05 – o concurso se encerra no dia 12/05 – abrange 16 praças brasileiras, entre elas importantes Capitais como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
O evento conta com um enxoval completo com 15 peças diferentes (adesivos de taxi, dois tipos de anúncios, banners físicos, banners on-line, cardápio personalizado, cédula e urna de votação, telas para Elemídia, fan page, ingresso e banner para festa da Saideira (somente para Belo Horizonte), jogo americano, menu de porta/ cavalete, outdoor, miniguia com relação de bares e petiscos, avental de garçom, botton, bandeirolas, banner Doritos (para pratos feitos especialmente com Doritos), cartaz, quadro/troféu de premiação dos melhores botecos).
Criado pelo gastrônomo Eduardo Maya em 2000, o concurso elege o melhor boteco da cidade por meio do voto popular e de júri selecionado.
Em 31 dias de concurso, serão apresentados 400 petiscos elaborados pelos bares participantes, nos quais a linguiça e/ou mandioca serão os convidados especiais.
O Comida di Buteco resgata e valoriza a cozinha e os ingredientes locais, estimulando novas criações, pequenos estabelecimentos gerenciados por proprietários e suas famílias, além do desenvolvimento do setor. Ao longo de 14 anos foram criadas cerca de 800 receitas inéditas para o concurso.